Por conta de erro da arbitragem, Goiás entra com pedido de anulação da partida contra o América-MG
Goiás pediu a anulação do jogo contra o América-MG alegando "erro de direito"
O Goiás ficou no empate em 2 a 2 contra o América-MG, nesta última quinta-feira (17), pela 32ª rodada da Série B. Porém o esmeraldino entrou com um pedido de impugnação da partida. Isso por conta do erro da arbitragem, que anulou o terceiro gol da equipe. O clube alega “erro de direito” no lance.
“O Goiás Esporte Clube informa que ingressou com uma Pedido de Impugnação de Partida no STJD visando a anulação do jogo contra o América-MG pelo “erro de direito” cometido pelo árbitro Caio Max Augusto Vieira ao, em claro equívoco na utilização da Regra do Jogo n. 9, anular de maneira infundada o terceiro gol esmeraldino no jogo de ontem”, publicou o clube.
Na jogada em que o Goiás reclama, a bola acerta o árbitro, mas não muda a posse e na sequência, Ángelo Rodríguez marcou para o esmeraldino. Inicialmente o árbitro Caio Max validou o gol, mas após revisão do VAR, o lance foi invalidado.
Árbitro relata agressão de diretor do Goiás
Com a indignação pelo lance, o diretor do esmeraldino, Lucas Andrino entrou no gramado após o apito final para reclamar. Em súmula, o dirigente alviverde foi citado pelo árbitro, que afirmou ter sido agredido com uma peitada.
“O diretor de futebol da referida equipe, sr. Lucas Andrino Chirico, sem autorização, adentrou o campo de jogo, dirigiu-se a mim de forma acintosa e me agrediu com uma peitada. Em seguida, ainda tentou me atingir com a cabeça, sem sucesso, proferindo, de forma grosseira e ofensiva, com o dedo em riste, as seguintes palavras: ‘você é safado, prejudicou a gente, você tem que ser banido da arbitragem. você já prejudicou a gente contra o Sport’, publicou na súmula.