VERDÃO

Revelação do Goiás, meia Larson comenta sobre sua convocação para seleção Sub-20

Larson foi convocado para um período de treinos na seleção brasileira Sub-20

Larson em ação pelo Goiás, no Brasileiro Sub-20. Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás Esporte Clube

Em meio ao momento difícil vivido pelo profissional do Goiás, as categorias de base vêm revelando talentos. Um deles é o meia Larson, de 19 anos e que na última semana foi convocado para a seleção brasileira Sub-20. O jogador esmeraldino comentou sobre a sensação de sua primeira convocação para a seleção nacional.

“Foi um mix de sentimentos, não sabia se chorava ou não. Na hora liguei para os meus familiares. Só tenho de agradecer e que venha mais coisas boas… Espero chegar lá o mais rápido possível e poder aproveitar essa chance”, falou o jogador para a TV Goiás.

Natural de Pelotas, no Rio Grande do Sul, Larson chegou ao Goiás em 2022, para o time sub-17. O atleta revelou como foi esse período de adaptação ao novo clube. “Sou de Pelotas e foi lá que comecei minha trajetória no futebol. Quando recebi a notícia que iria vir para o Goiás, fiquei com aquele receio de quando vai sair de casa. Mas me adaptei muito bem ao clube, todos me abraçaram e me ajudaram. É difícil deixar a família, mas quem joga isso é normal e temos de se adaptar”, falou.

Neste ano, o meia do Goiás vive uma grande temporada, onde foi peça chave do time esmeraldino no Brasileiro Sub-20, onde o clube conseguiu chegar ao mata-mata. Na competição, atleta disputou 19 jogos, marcando 4 gols e dando uma assistência.  

“Para mim foi um ano que não esperava. No começo vim com uma mentalidade diferente e quando começou o Brasileiro, eu tive a oportunidade de ser o capitão e sabia que tinha de fazer valer. Sabia que tinha de me impor e foi quando cresci tanto em campo como fora”, disse o jovem, que ainda afirmou se espelhar no exemplo de profissionalismo do goleiro Tadeu.

“O Tadeu é um exemplo para mim e para os meninos da base. Sabemos da importância dele. Sempre procuramos ver como ele se comporta em campo e fora. Tanto ele quanto outros são exemplos para nós”, ressaltou.

Larson irá se apresentar na seleção brasileira na Granja Comary no dia 7 de outubro e os jogadores ficarão concentrados até o dia 15. Essa é a terceira fase de preparação da seleção Sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria, que irá ocorrer entre os dias 23 de janeiro até o dia 16 de fevereiro de 2025.