VERDÃO

STJD marca para quinta-feira (14/11) julgamento sobre pedido de impugnação do Goiás contra o América-MG

Caso o pedido de impugnação seja aceito, a partida será remarcada

Partida entre Goiás e América-MG no Independência. Foto: Mourão Panda / América

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para a próxima quinta-feira (14/11) o julgamento do pedido de impugnação feito pelo Goiás referente à partida contra o América-MG, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O caso será julgado às 10h, no Rio de Janeiro.

O Goiás solicitou a impugnação da partida alegando um “erro de direito” cometido pelo árbitro Caio Max Augusto Vieira, do Rio Grande do Norte. O lance contestado foi o terceiro gol do Goiás, marcado por Ângelo Rodrigues no final da partida. O gol foi anulado após revisão do VAR, sob a alegação de que a bola teria tocado no árbitro. Com isso, o jogo terminou empatado em 2 a 2.

De acordo com a nota oficial publicada pelo clube, o árbitro teria se equivocado na aplicação da Regra do Jogo nº 9 ao anular o gol de forma indevida.

No vídeo divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que mostra a conversa entre o árbitro de campo e os responsáveis pelo VAR, o árbitro Caio Max afirma não ter sentido o toque da bola, mas o árbitro de vídeo, Paulo da Silva Coelho, insiste que a bola tocou nele. Com base nessa comunicação, o gol do Goiás foi anulado.

Se o pedido de impugnação for aceito, a CBF será obrigada a remarcar a partida. Nesse caso, o resultado do empate em 2 a 2 será cancelado, e o jogo recomeçará com o placar zerado, 0 a 0.