SELEÇÃO OLÍMPICA

Zagueiro Lucas Halter do Goiás é convocado para amistosos da Seleção Brasileira Olímpica

A seleção brasileira olímpica irá disputar amistosos contra o time olímpico do Marrocos nos dias 7 e 11 de semtembro

Lucas Halter tem passagens pela seleção brasileira sub-17. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás

O futebol goiano estará representado na seleção brasileira olímpica. Nesta sexta-feira (18), o técnico Ramon Menezes convocou 23 jogadores para dois amistosos do time olímpico durante a Data-Fifa. Entre os convocados está o zagueiro Lucas Halter, de 23 anos, que atualmente joga no Goiás.

O time de Ramon Menezes terá dois jogos contra a seleção olímpica do Marrocos. Os jogos irão ocorrer nos dias 7 e 11 de setembro, no país africano. A equipe brasileira inicia a preparação para a disputa do Pan-Americano deste ano e com foco principal na disputa dos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.

Lucas Halter, que é natural de Salto, em São Paulo, pertence ao Athletico-PR, porém o zagueiro está em sua segunda temporada emprestado para o Goiás. Neste ano, o atleta é um dos pilares da defesa esmeraldina, são 40 partidas pelo alviverde, com 5 gols marcados. Na última temporada, o jogador disputou outros 15 jogos pelo esmeraldino.

O zagueiro já tem passagens pelas categorias de base da seleção brasileira. Além de amistosos, Lucas Halter disputou o Sul-Americano Sub-17, em 2017 e no mesmo ano atuou no Mundial da categoria, que foi disputado na Índia e o Brasil ficou com o terceiro lugar na competição.

Confira a convocação completa da seleção brasileira olímpica

Goleiros: Gabriel Grando (Grêmio), Matheus Cunha (Flamengo) e Mycael (Athletico)

Laterais: Arthur (Bayer Leverkusen), Vinicius Tobias (Real Madrid); Welington (São Paulo) e Abner (Bétis)

Zagueiros: Vitão (Internacional), Lucas Halter (Goiás), Robert Renan (Zenit) e Morato (Benfica)

Meio-campistas: Andrey (Chelsea), João Gomes (Wolverhampton), Marlon Gomes (Vasco), Maurício (Internacional) e Danilo (Nottingham Forest)

Atacantes: Lázaro (Almería), Vitor Roque (Athletico), João Pedro (Brighton), Igor Paixão (Feyernoord), Paulinho (Atlético-MG) e Marcos Leonardo (Santos).