VERDÃO

Zé Ricardo afirma que faltou efetividade para o Goiás frente a Aparecidense e espera evoluir nos próximos jogos

O Goiás ficou no empate com a Aparecidense na última rodada e soma 8 pontos no Goianão, em 4 jogos

Zé Ricardo observando treino no CT Edmo Pinheiro
Zé Ricardo durante treino do Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás EC

O Goiás ficou apenas no empata contra a Aparecidense e poderá perder a liderança do Goianão. Apesar do resultado, o time alviverde teve muitas chances de deixar o campo vencedor, porém a equipe pecou na parte ofensiva. O técnico Zé Ricardo destacou que faltou efetividade para o time e irá tentar trabalhar com o elenco nos próximos dias.

“O jogo foi muito difícil. A Aparecidense vinha motivada e o início não entramos bem. Tivemos boas oportunidades no segundo tempo, no primeiro entramos abaixo do que estamos acostumados. A vitória não veio por falta de eficiência no ataque. Eles só chegaram no segundo tempo em bola parada e acredito que evoluímos do últimos jogo para esse”, comentou.

Em relação ao ataque, Zé Ricardo voltou a afirmar que o setor necessita de tempo para uma evolução melhor, porém com o calendário apertado é complicado para trabalhar o ataque. Vale destacar que o Goiás marcou apenas 3 gols, em 4 jogos no Goianão, sendo que dois foram do volante Juninho e apenas um de um atacante, Breno Herculano.

“Estamos tendo um pouco mais de dificuldades no setor de criação. O ataque depende de sincronismo, de abertura de espaços e isso requer treinamento e o que estamos tendo de fazer é esses trabalhos dentro dos próprios jogos. São as dificuldades do calendário, vamos tentar evoluir nesse quesito nos próximos dias”, completou o treinador, que ainda afirmou que o time segue atrás de novas peças para o decorrer da temporada.

“Estamos em uma reformulação, não é fácil ter a saída de vários jogadores importantes. Montamos o elenco dentro daquilo que o mercado nos forneceu. Estamos em busca de novas peças, estão buscando nos reforçar. Vamos buscar qualidade, mas em cima do orçamento”, finalizou.