DISPUTA

Grêmio vira contra Botafogo com 3 de Suárez, e Brasileiro tem empate triplo

Com a vitória, o Grêmio assumiu a segunda colocação, com 59 pontos, mesma pontuação do líder Botafogo

Suárez marcou três gols contra o Botafogo. Foto: Alexandre Durão / Grêmio

O Grêmio contou com o brilho de Suárez e venceu o Botafogo de virada por 4 a 3, em São Januário, pela 33ª rodada do Brasileirão. O Alvinegro teve dois gols de vantagem, mas não conseguiu parar o atacante uruguaio e agora vê a ponta da tabela embolar de vez.

Suárez anotou um hat-trick, e Galdino também fez para o Tricolor gaúcho. Os três gols do camisa 9 saíram em sequência, no segundo tempo, e decretaram a vitória.

Diego Costa, Júnior Santos e Marlon Freitas marcaram para o Glorioso. O time abriu 3 a 1 na volta do intervalo, mas sofreu uma nova virada após ter passado por um roteiro parecido contra o Palmeiras.

Com o resultado, o Brasileiro tem um empate triplo na primeira colocação. Botafogo, Grêmio e Palmeiras têm 59 pontos, mas o Alvinegro ainda lidera por ter melhor saldo de gols do que os gaúchos (23 a 8), enquanto os paulistas ficam em terceiro por terem uma vitória a menos que Botafogo e Grêmio (18 a 17), primeiro critério de desempate.

Os dois times voltam a campo no domingo (12), às 16h (de Brasília). O Botafogo visita o Bragantino, enquanto o Grêmio recebem o Corinthians.

BOTAFOGO
Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Hugo (Marçal); Danilo Barbosa (Eduardo), Marlon Freitas e Tchê Tchê (Janderson); Junior Santos (Luis Henrique), Victor Sá (Carlos Alberto) e Diego Costa. T.: Lucio Flavio

GRÊMIO
Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Ronald (Gustavo Martins), Villasanti e Carballo (Cristaldo); Besozzi (Ferreira), Suárez (JP Galvão) e Galdino (Nathan Fernandes). T.: Renato Portaluppi

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora:
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Bruno Boschilia e Thiaggo Americano
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira
Amarelos: Carballo, João Pedro
Vermelho: Não houve
Gols: Diego Costa, aos 5’/1ºT, Galdino, aos 9’/1ºT, Victor Santos, aos 28’/1ºT, Marlon Freitas, aos 1’/2ºT, Luis Suárez, aos 5’/2ºT e aos 8’/2ºT, e aos 23’/2ºT