Planejamento

Hugo Jorge Bravo confirma Claudinei Oliveira como técnico e as primeiras contratações do Vila Nova

Em uma live, presidente do Vila Nova revelou nove contratações e confirmou a saída de outros atletas

O presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, concedeu entrevista ao canal do Youtube, Vilanovida, e confirmou novas chegadas e saídas do Tigre para a próxima temporada. Após perder a final da Copa Verde, onde foi a última equipe goiana a entrar em campo na temporada, o Colorado começou o planejamento para 2023, onde terá pela frente o Campeonato Goiano, Série B e Copa do Brasil.

Novo treinador e comissão

Com a saída inesperada do treinador Allan Aal, que havia acertado a renovação contratual, Hugo Jorge Bravo confirmou a contratação de Claudinei Oliveira. O técnico que acumula passagens por grandes clubes do cenário nacional, esteve por último no Sport, onde brigou até as últimas rodadas pelo acesso, mas não conseguiu. Juntamente com ele, chegará um auxiliar técnico de sua escolha e o Colorado também contratou um preparador físico, Alexandre Lopes.

Quais são os reforços do Vila Nova?

Entre as contratações, nove nomes foram confirmados pelo presidente do Vila Nova e são eles, os goleiros: Vanderlei (Operário), Denis Jr (Bahia) e Victor Hugo (Internacional), o lateral-direito Marcelinho (Brasil de Pelotas), o zagueiro Carlos Alexandre (Ypiranga-RS), o volante Rickson (ex-Atlético Goianiense e que estava no CSA), além dos atacantes Vinicius Leite (Grêmio Novorizontino), Yago (Athletico PR) e Hyuri (ex-Atlético Goianiense e que estava no Selangor-MAL).

Quem está deixando o Vila Nova?

Além das contratações, o presidente também confirmou que Alesson não irá permanecer no Vila Nova para esta temporada. A Ponte Preta irá pagar pelo empréstimo, segundo o dirigente, um valor três vezes maior do que o Cuiabá havia desembolsado, mas o atleta irá renovar contrato com o Tigre para ser liberado. Também existe a possibilidade de Willian Formiga sair, devido ao alto número de sondagens que recebeu. Wagner e Kaio Nunes deixam o clube.

No total, foram 18 nomes que deixaram o Vila Nova, começando pelos goleiros: Tony, Georgemy e Pedro Campaneli, os zagueiros: Matheus Mancini e Alisson Cassiano, os laterais: Railan e Bruno Collaço, os volantes: Romário, Artur Rezende e Pedro Bambu, os meias: Wagner e Matheuzinho e os atacantes: Daniel Amorim, Rubens, Dentinho, Diego Tavares, Kaio Nunes e Hugo Moura.