Itumbiara pede afastamento das competições da FGF por conta de dívidas do clube
Neste ano, o Itumbiara iria participar da Terceira Divisão do Campeonato Goiano
Campeão Goiano em 2008, o Itumbiara vive uma de suas piores fases. Após ter sido rebaixado para a Terceira Divisão na última temporada, o clube divulgou que irá pedir um afastamento das competições da Federação Goiana de Futebol neste ano. O Gigante da Fronteira fez o anúncio após uma reunião da direção na última terça-feira (28).
Segundo a nota do Itumbiara, o time possui dívidas advindas de gestões passadas. Atualmente, o clube é gerido pela empresa Soccer Stars, que controla o time desde 2019. Na última temporada, por conta de dívidas, o clube foi impedido de utilizar os espaços na cidade e se transferiu para a cidade de Bom Jesus.
“Diante da triste realidade de que não conta mais com o apoio local, o clube toma a difícil decisão de se afastar das competições oficiais para promover a sua reestruturação econômico-financeira, e poder, oportunamente, retornar às suas atividades esportivas, para a alegria da sua imensa torcida”, completou a nota do clube.
Com 53 anos de fundação, o Itumbiara, soma participações na segunda divisão do Campeonato Goiano e também na Elite, em 44 edições. O clube também participou do Campeonato Brasileiro em todas as divisões, além de já ter participado da Copa do Brasil, em 2009. Neste ano, o clube iria disputar a terceira divisão do Goianão.