POLÊMICA?

Já viram essa? Árbitro encerra partida em rebote de pênalti em jogo da Sul-Americana

O jogo entre Palestino e Cuiabá ficou empatado em 1 a 1

Walter é abraçado por jogadores do Cuiabá. Foto: Divulgação - Cuiabá

A partida entre Palestino e Cuiabá terminou empatada em 1 a 1 no confronto de ida dos playoffs da Sul-Americana. Porém, um lance inusitado chamou a atenção de todos. No último minuto do jogo, os chilenos tiveram uma penalidade, na qual o goleiro Walter defendeu, mas no rebote do atacante, que mandou para o fundo das redes, a arbitragem encerrou a partida.

Após o lance, ficou uma dúvida entre os jogadores para saber se o gol seria validado ou não. Porém, a arbitragem do peruano Roberto Pérez não validou, desta forma, o confronto terminou empatado em 1 a 1.

O goleiro Walter comentou sobre o lance inusitado. “O árbitro falou que se eu pegasse o pênalti não teria rebote e iria encerrar a partida. Na hora consegui esperar um pouco a batida. Consegui ser feliz e poder ajudar. Fico grato por poder ter feito essa defesa em um momento difícil, mas é seguir em frente”, disse.

Vale destacar que a arbitragem tinha dado 4 minutos de acréscimos e a penalidade para o Palestino foi marcada aos 48 minutos. Porém, o lance teve uma revisão do VAR e ele foi confirmado aos 51. Já aos 54 minutos, após a cobrança e a defesa do goleiro Walter, a arbitragem encerrou a partida.