Aparecidense

Lúcio Flávio fala sobre período maior de treinamentos e projeta estreia difícil diante do Sampaio Corrêa

Treinador vê maranhenses como favoritos, mas reforça vontade de estrear em casa com vitória; jogo será de portões fechados

Lúcio Flávio, treinador da Aparecidense. Foto: Wigor Vieira - Aparecidense

A Aparecidense estreia na Série C nesta quarta-feira (24), diante do Sampaio Corrêa, às 20 horas, no estádio Aníbal Batista de Toledo, mas com os portões fechados. A equipe foi punida com um jogo de portões fechados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após um insulto racista de um torcedor que não foi identificado na temporada passada.

O Camaleão não atua desde a eliminação para o Vila Nova no estadual e ficou ainda mais tempo devido ao seu adversário, o Sampaio Corrêa, estar na final do Maranhense. Lúcio Flávio falou desse período de treinamentos.

“Apesar desse período um pouco maior que imaginássemos, até em razão dessa mudança no calendário e do adversário estar na final do estadual, fez com que tivéssemos mais tempo, mas porém, em contrapartida acabou sendo bom, não em razão do tempo com os jogadores que já estavam aqui, mas também aqueles que chegaram e a oportunidade de adaptar um pouco mais de conhecer o grupo e nossa metodologia e a forma como procurarmos trabalhar aqui na Aparecidense”, disse o treinador.

Sobre o Sampaio Corrêa, o treinador falou um pouco mais e reiterou a vontade de estrear bem em casa.

“Um adversário que é um dos fortes concorrentes na busca pelo acesso. O Sampaio é uma equipe que está sempre brigando por isso, então a gente espera enfrentar uma boa equipe e demonstrou isso nesses primeiros meses do ano. Agora é estar o mais preparado possível, sabendo da importância de nós estrearmos dentro de casa, fazer um jogo bom e consequentemente tentar vencer para iniciar bem essa caminhada”, concluiu Lúcio Flávio.