CRAQUES

Melhores do Goianão: Confira como ficou a seleção do Campeonato Goiano 2024

O Atlético Goianiense foi campeão ao bater o Vila Nova na final do Goianão

O Campeonato Goiano 2024 foi encerrado neste último domingo (7), com o Atlético Goianiense se sagrando campeão. O título foi o terceiro seguido do Dragão, que também conquistou as edições de 2022 e 2023. Já nesta segunda-feira (8) foi realizado a festa Melhores do Goianão, onde definiu os destaques da edição deste ano.

O Atlético Goianiense, que finalizou a competição com a campanha de 17 jogos, 14 vitórias, 1 empate e duas derrotas, teve inúmeros prêmios individuais. O Dragão ficou com 9 troféus na premiação, além de contar com 6 jogadores na seleção do Goianão, o time ainda teve o melhor treinador da competição, Jair Ventura, o artilheiro e craque da competição, Luiz Fernando.

Ainda pelo Dragão estiveram na seleção do estadual: o goleiro Ronaldo, o zagueiro Alix Vinícius, o lateral esquerdo Guilherme Romão, o volante Gabriel Baralhas e o meia Shayllon.

Outros 4 times também emplacaram jogadores nos Melhores do Goianão: o Anápolis voltou a ter um grande destaque, o lateral direito Fábio, a Aparecidense teve como destaque o zagueiro Vanderley, o Vila Nova contou com dois jogadores, o volante Ralf e o atacante Alesson, e o Goiás teve um atleta, Paulo Baya.

Outro clube que contou com um atleta na festa do Goianão, foi o Goiânia, que chegou na semifinal e teve o goleiro Léo como a revelação da competição. Na arbitragem, André Luiz Castro foi eleito o melhor árbitro e Fabrício Villarinho foi escolhido o melhor assistente.

Confira a seleção do Goianão:

Goleiro: Ronaldo (Atlético Goianiense)

Lateral direito: Fábio (Anápolis)

Zagueiro: Alix Vinícius (Atlético Goianiense)

Zagueiro: Vanderley (Aparecidense)

Lateral esquerdo: Guilherme Romão (Atlético Goianiense)

Volante: Gabriel Baralhas (Atlético Goianiense)

Volante: Ralf (Vila Nova)

Meia: Shayllon (Atlético Goianiense)

Atacante: Paulo Baya (Goiás)

Atacante: Luiz Fernando (Atlético Goianiense)

Atacante: Alesson (Vila Nova)

Técnico: Jair Ventura (Atlético Goianiense)