MATA-MATA

Na Copa Verde, Vila Nova é derrotado em casa para o Cuiabá e chega ao 7º jogo sem vencer

O jogo da volta entre Vila Nova e Cuiabá será na próxima quarta-feira (22), na Arena Pantanal

Jogo entre Vila Nova e Cuiabá pela Copa Verde. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

A fase do Vila Nova segue ruim na temporada. Nesta quarta-feira (15), o Tigrão enfrentou o Cuiabá, no OBA, no jogo de ida das quartas de final da Copa Verde. Contra um time da Série A, o colorado foi dominado no confronto e acabou derrotado pelo placar de 2 a 0. Com o revés, os goianos somam 7 jogos sem vencer, são 3 derrotas e 4 empates.

Com a derrota, o Vila Nova fica em uma situação complicada para o jogo da volta, que irá ocorrer na próxima quarta-feira (22), na Arena Pantanal. O colorado irá ter de vencer por 3 gols de diferença para conseguir avançar direto para as semifinais. Em caso de triunfo do Tigrão por dois gols, a decisão irá para as penalidades.

O jogo

O Vila Nova recebeu o Cuiabá para tentar se recuperar dos últimos jogos. No OBA, o colorado entrou com uma formação diferente, com 3 zagueiros. Apesar disso, o clube não conseguiu a efetividade e foi dominado pelo Dourado, que aos 18 minutos abriu o marcador. Após cruzamento da direita, Marllon apareceu para cabecear e fazer o primeiro gol do jogo.

Mesmo atrás do marcador e com o Cuiabá melhor em campo, o Vila Nova conseguiu crescer e criar boas oportunidades. Em bate-rebate na área, a bola sobrou para Donato, na cara do gol, mas o zagueiro mandou para fora. Em chute de fora da área, Diego Renan assustou Walter. Porém aos 37 minutos, o Dourado ampliou. Em contra-ataque rápido, Pitta foi lançado no ataque e cara a cara com Vanderlei deu uma cavadinha para fazer o segundo gol do jogo.

Na segunda etapa, Claudinei Oliveira voltou com uma formação diferente e mais ofensiva. Com o time para frente, o colorado conseguiu criar boas chances. Em cruzamento da esquerda e Guilherme Parede subiu livre, mas cabeceou em cima do goleiro Walter. Lourenço cobrou falta e a bola raspou a trave. Neto Pessoa também teve uma boa chance, após vacilo da zaga do Cuiabá, mas mandou em cima do goleiro.

Após um início bom, o jogo caiu de ritmo e as chances também diminuíram. Matheus Souza, que entrou bem no jogo até marcou, mas a arbitragem marcou impedimento. O Cuiabá conseguiu esfriar os ânimos do colorado e ainda levou alguns perigos nos contra-ataques, porém não conseguiu ampliar. Já o Tigrão também não foi efetivo no ataque e o duelo terminou com um triunfo do Dourado por 2 a 0.