No Sul, Atlético Goianiense é derrotado pelo Grêmio no Brasileirão Sub-20
O Atlético Goianiense é o lanterna do Grupo B, com um ponto e o Grêmio é o terceiro, com 14 pontos
O Atlético Goianiense foi até o CT do Grêmio, em Eldorado do Sul, para duelar contra o Tricolor, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Contra o time gaúcho que busca a classificação para a próxima fase, o Dragão pouco foi efetivo e deixou o gramado derrotado pelo placar de 3 a 0.
Já eliminado do Brasileirão Sub-20, o Atlético Goianiense foi até o Sul para buscar sua primeira vitória na competição, porém o clube não conseguiu se criar contra o Grêmio, que dominou a partida do começou ao fim. No início, o destaque foi o goleiro do Dragão, Márcio, que fez grandes defesas e salvou os goianos.
Apesar da tarde inspirada do arqueiro, o tricolor conseguiu abrir o marcador aos 20 minutos. Em boa trama ofensiva pela esquerda, Wesley chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro, a defesa do Atlético não afastou e Rubens completou para o fundo das redes. Aos 24 minutos, o Grêmio ampliou. Depois de cruzamento da esquerda, a defesa do Dragão derrubou o atacante Pedro Clemente e a arbitragem marcou penalidade. Na cobrança, o próprio jogador bateu e marcou o segundo gol do Grêmio.
Na segunda etapa, o Atlético Goianiense até tentou algumas intervenções ofensivas, mas sem sucesso. As melhores foi em finalizações de fora, mas que pararam no goleiro gremista. Já aos 19 minutos, os gaúchos marcaram o terceiro. Rubens lançou Pedro Clemente, que bateu e acertou a trave, mas no rebote Bruno Cheron só empurrou para o fundo das redes. Na reta final, o zagueiro Renan do clube goiano ainda acabou expulso.
Com a derrota, o Atlético Goianiense segue na lanterna do Grupo B, com apenas um ponto, em 8 partidas. Já o Grêmio assumiu a terceira colocação, com 14 pontos. Na última rodada do Brasileirão Sub-20, o Dragão irá fazer o clássico contra o Goiás, na próxima quinta-feira (4), no estádio Olímpico. O Tricolor enfrenta o Bahia, em Salvador, também quinta-feira (4).