POLÊMICA

Por suposta irregularidade, Crac poderá perder até 12 pontos no Campeonato Brasileiro Série D

Neste ano, Lucas Barboza jogou pelo Botafogo-PB, no São José e no Crac

A campanha do Crac de Catalão na disputa do Campeonato Brasileiro Série D pode estar em check. Isso porque, segundo o Portal Futebol Interior, o zagueiro do clube, Lucas Barboza, foi denunciado por ter defendido três equipes diferentes em competições nacionais neste ano.

Lucas Barboza, de 27 anos, jogou neste ano pelo Botafogo-PB, na Copa do Brasil, diante do Águia-PA. Após isso se transferiu para o São José-RS, onde jogou dois jogos pelo Brasileirão Série C e agora já esteve em campo em 3 jogos pelo Crac de Catalão na disputa do Brasileirão Série D.

Segundo o regulamento Geral de Competições, no artigo 58, “o atleta que já tenha atuado por 2 (dois) clubes durante a temporada, em quaisquer das competições nacionais coordenadas pela CBF e integrantes do calendário anual, não pode atuar por um terceiro clube, mesmo que esteja regularmente registrado”.

Com essa possível irregularidade, o Crac poderá perder até 12 pontos, já que são 3 pontos para cada partida que o zagueiro Lucas Barboza tenha participado (3 jogos), além dos 3 pontos a mais que correspondem a única vitória do time goiano no jogo que o jogador esteve em campo.

Com 18 pontos somados, em 13 jogos, o Crac ocupa a 4ª colocação do Grupo A7, do Brasileiro Série D e está dentro da faixa de classificação para o mata-mata. Caso perca os 12 pontos, o time cairia para a última colocação da chave. O último jogo do grupo irá ocorrer no próximo final de semana e o Leão do Sul irá duelar contra o Cascavel, no Genervino da Fonseca.

A reportagem do Mais Goiás tentou contato com a direção do Crac de Catalão, porém até o fechamento da matéria não houve resposta. O espaço está aberto para a diretoria do clube se pronunciar.