CAMALEÃO

Próximo de completar 200 jogos pela Aparecidense, Pedro Henrique fala sobre evolução do clube

Pedro Henrique chegou na Aparecidense em 2013 e desde então são 12 temporadas vestindo a casa da equipe

Pedro Henrique em treino na Aparecidense. Foto: Wigor Vieira - Aparecidense

Aos 38 anos, o goleiro Pedro Henrique irá completar uma marca importante pela Aparecidense. Quando entrar em campo na próxima segunda-feira (20), contra o Atletic, pela 5ª rodada do Brasileirão Série C, o arqueiro irá chegar a marca de 200 jogos com a camisa do Camaleão. O jogador ressaltou a felicidade em poder completar uma marca tão importante.

“Eu estou muito feliz em chegar nessa marca, não imaginava que iria ficar todo esse tempo na Aparecidense. O futebol é feito de números, de performance, de jogos, e estou muito feliz em ter essa marca e jogando. Estou em um momento muito bom da minha carreira, tanto fisicamente, quanto tecnicamente, e ainda disputando uma competição muito difícil”, disse o arqueiro.

Pedro Henrique, que é cria da base do Goiás, rodou por algumas equipes, antes de chegar a Aparecidense, em 2013. Desde então, em todas as temporadas ele defendeu a camisa do Camaleão. Vale destacar que em alguns anos, por conta do calendário do clube, o arqueiro também passou por outras equipes, mas desde 2020, ele não deixou mais o manto do clube.

“O desafio surgiu em um momento da minha carreira e eu precisava da Aparecidense e pude contribuir com o clube em um momento que eles precisavam de jogadores com meu perfil… A Aparecidense era um clube que precisa se firmar e afirmar no futebol. Era um time novo e tivemos bastante êxito nesses anos em conseguir firmar cada vez mais o clube”, falou.

O goleiro também falou sobre a evolução que viu o clube passar nesses últimos anos. “A Aparecidense é um clube que vem se modernizando e aprimorando. Sou suspeito para falar, porque já vivi de tudo aqui. Conheço essa evolução a nível de estrutura, de profissionais e de tudo. É um clube que as vezes não sobra, mas também não falta. Vivemos um momento complicado, após o falecimento do presidente, que veio cheio de incertezas. Apesar das dificuldades, consegui ajudar o clube e conseguimos fortalecer a Aparecidense para superar essa fase”, falou.

Pedro Henrique também falou qual é a meta da equipe para a sequência do ano. “O objetivo principal é o acesso. Sabemos que é difícil, mas já tivemos um gosto de chegar próximo. Agora o foco total na competição, fazer bons treinamentos, bons jogos, para merecer os resultados que nos de condições de nos classificar e poder chegar na fase final”, finalizou.