ABSOLVIÇÃO

Raimundo Queiroz é absolvido pela Justiça de acusações feitas pelo Goiás

Raimundo Queiroz foi presidente do Goiás de 2003 até 2006

O ex-presidente do Goiás, Raimundo Queiroz foi absolvido na última semana pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) das acusações feitas pelo Goiás Esporte Clube por desvios de verbas dos cofres do clube. Queiroz esteve na presidência do time por dois mandatos, de 2003 até 2006.

Segundo a defesa de Raimundo Queiroz, as acusações tiveram cunho político para afastar o ex-dirigente de disputas políticas internas dentro do clube, para que ele não pudesse fazer oposição ao grupo que comandava a instituição. Além disso, a defesa destacou que as denúncias buscaram isentar o Goiás de quais quer responsabilidades contra credores da época de Queiroz.

Com a absolvição de Raimundo Queiroz, a Justiça também reconheceu a legalidade dos contratos de mútuo e de confissão de dívida que foram questionados durante o processo criminal.

Além de presidente do Goiás, Raimundo Queiroz também foi diretor do clube entre 1994 e 2003. Além do Goiás, o dirigente tem passagens pelo Vitória, Santa Cruz, Criciúma e Feirense-BA. No futebol goiano, ele também passou pelo Goiânia e no Aparecida.