CAMPANHA

Rede Hemo e Federação Goiana de Futebol se juntam para campanha de doação de sangue no Goianão

A campanha será lançada nesta quarta-feira (17), no jogo entre Vila Nova e Goiatuba

A Federação Goiana de Futebol e a Rede Estadual de Serviços Hematerápicos (Rede Hemo) se uniram para a 2ª Edição da campanha “Doe Sangue e Marque um Gol Pela Vida”. A campanha será realizada durante do Campeonato Goiano 2024. A parceria será lançada já nesta quarta-feira (17), na primeira rodada do Goianão, na partida entre Vila Nova e Goiatuba, no estádio Olímpico.

A ação já havia sido realizada no último ano, no Campeonato Brasileiro e acompanhou os três clubes goianos, Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova. Para este ano, a campanha irá mobilizar os torcedores dos 12 clube na disputa do Goianão, para incentivar os torcedores a doarem sangue.

Ronei Freitas, presidente da FGF, falou sobre o objetivo da parceria. “A proposta da Rede Hemo é estar em todas as 11 rodadas da primeira fase, visitando, ao menos uma vez, todas as cidades e estádios que participam do campeonato. O Compromisso da Rede Hemo será de realizar essa mobilização em pelo menos um jogo de cada time. Isso representa uma ampliação nesta mobilização do ‘Doe Sangue e Marque um Gol Pela Vida’. No Campeonato Brasileiro das Séries A e B do ano passado, foram cinco jogos e, por enquanto, nós já fechamos essa parceria em 11 partidas e queremos ampliar para as finais”, disse.

A diretora-geral da Rede Hemo, Denyse Goulart ressaltou que a campanha alcançou milhares de pessoas no ano passado por meio da divulgação desse gesto nos estádios e na imprensa “Queremos ampliar o número de doadores e fazer desta atitude tão nobre, uma paixão para esses torcedores. Nosso intuito é de que esse torcedor crie o hábito de doar sangue, assim como tem o hábito de assistir e ir aos jogos do seu time de coração”, comentou.

Para os jogos, haverá a exposição de faixas no gramado com informativos que estimulem a doação de sangue, além da interação com o mascote da Rede Hemo.“Nosso objetivo é conseguir o apoio da imprensa esportiva, dos dirigentes e das torcidas organizadas dos clubes, para que divulguem e estimulem a doação de sangue junto a seus associados e população em geral”, finalizou Denyse Goulart.