SEGUNDONA

Rodada é fundamental para goianos não se distanciarem do G4 da Série B

O Vila Nova é o 6º colocado, com 39 pontos e o Atlético Goianiense ocupa a 9ª posição, com 34 tentos

Atlético Goianiense e Vila Nova entram em campo nesta quinta-feira (17) para seus jogos na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Dragão irá jogar fora de casa, contra o Londrina, no estádio do Café, já o Vila Nova recebe o Mirassol, no OBA. Com os dois goianos de olho no G4, a rodada é fundamental para ambos não deixarem os líderes distanciarem.

Com 39 pontos e na 6ª colocação, o Vila Nova está mais próximo do G4 da Série B, a apenas dois pontos do Criciúma. Porém o jogo contra o Mirassol é fundamental para o Tigrão, já que é um confronto direto. Além disso, um resultado que não seja a vitória poderá deixar o clube a até 5 pontos do G4.

Já a situação do Atlético Goianiense é mais complicada, porém o clube trabalha jogo a jogo. O time está em 9º, com 34 pontos e segue a 7 pontos do G4, porém a equipe já soma duas vitórias consecutivas no comando de Jair Ventura e quer embalar de vez na competição. Para isso, busca vencer o Londrina, que é um time que atualmente está na briga para não cair.

Em relação as chances de acesso das duas equipes, os clubes precisam vencer para aumentarem as probabilidades. Atualmente, o Vila Nova soma 30.1% de chances de subir de divisão. Já o Atlético Goianiense possui apenas 5.6%. Em relação a título, as probabilidades são menores, o Tigrão tem apenas 3,3%, e o Dragão apenas 0,29%. Os números são do Departamento de Matemática da UFMG.