Brasil empata com Colômbia, avança em segundo no Grupo D e irá enfrentar o Uruguai nas quartas de final
O Brasil irá enfrentar o Uruguai nas quartas de final no sábado (6)
O Brasil entrou em campo nesta terça-feira (2) no Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia, para o duelo contra a Colômbia, pela 3ª rodada do Grupo D, da Copa América. Em jogo que valida a liderança do grupo, as equipes fizeram uma partida equilibrada e em alguns momentos de muita intensidade, principalmente na primeira etapa. Apesar das tentativas, os brasileiros não conseguiram vencer e o duelo terminou empatado em 1 a 1. Raphinha marcou para o time canarinho e Muñoz empatou.
Com o empate, o Brasil ficou com a segunda colocação do Grupo D, com 5 pontos. Com isso, o time verde amarelo irá enfrentar o Uruguai na próxima fase, sábado (6). Já os Colombianos avançaram com a liderança da chave, com 7 pontos. Nas quartas de final, a equipe enfrenta o Panamá, também no sábado (6).
O jogo
Brasil e Colômbia iniciaram o duelo a todo vapor, com boas oportunidades para os dois lados. James Rodriguez cobrou falta e acertou o travessão, já o time verde e amarelo respondeu com Bruno Guimarães, em chute rasteiro, que foi defendido pelo goleiro. Já aos 11 minutos, o time canarinho abriu o marcador. Em cobrança de falta de Raphinha, o atacante acertou o ângulo. O gol de falta encerrou o jejum de 4 anos e meio desde o último marcado na seleção.
Os colombianos não se intimidaram e seguiram fazendo um jogo duro. Em cruzamento da esquerda, James bateu por cima do gol. Já aos 18 minutos, conseguiram marcar, com Sanchez, mas o jogador estava em posição irregular e o gol foi anulado. O Brasil não conseguia jogar e a Colômbia se aproveitou no final da primeira etapa. Aos 47 minutos, em trama ofensiva, a bola chegou para Muñoz, que na cara do gol bateu forte para empatar.
Na segunda etapa, o jogo diminuiu o ritmo e o Brasil foi quem ficou com a posse de bola em busca do gol da vantagem. A primeira boa oportunidade veio em cobrança de falta de Raphinha, que raspou a trave. Apesar das tentativas, o time brasileiro tinha inúmeras dificuldades em criar chances e os colombianos se defendiam bem e faziam o tempo passar.
Se o Brasil não conseguia criar, a Colômbia por pouco não virou. Em novo vacilo da defesa brasileira, Luis Díaz cruzou para Borré, que dentro da pequena área finalizou para fora. Pelo lado brasileiro, o time seguiu sem criar, com diversos jogadores apagados em campo. Com isso, o resultado final foi o empate em 1 a 1.