Brasil marca no final, derrota o Chile fora de casa e volta a vencer nas Eliminatórias da Copa do Mundo
Com a vitória, o Brasil assumiu a 4ª colocação das Eliminatórias, com 13 pontos
Pressionado pela má fase nas Eliminatórias, o Brasil entrou em campo nesta quinta-feira (10), para enfrentar o Chile. No estádio Nacional de Santiago, o time do técnico Dorival Júnior não conseguiu performar bem, mas conseguiu ser efetivo e venceu de virada pelo placar de 2 a 1. Vargas marcou para os chilenos, já Igor Jesus e Luiz Henrique marcaram para a equipe verde e amarelo.
Após a derrota na última rodada para o Paraguai, o Brasil voltou a vencer nas Eliminatórias e também a respirar aliviado dentro da faixa de classificação para a Copa do Mundo. Com apenas 13 pontos, o time verde e amarelo assumiu a 4ª colocação. Já o Chile é o penúltimo colocado, com apenas 5 tentos. Os brasileiros voltam à campo na próxima terça-feira (15), onde irá receber o Peru, em Brasília, às 21h45.
O jogo
Sem conseguir ter grandes atuações e pressionado na tabela de classificação das Eliminatórias, o Brasil viu a situação piorar logo no primeiro minuto de jogo contra o Chile, quando os donos da casa abriram o marcador. Após cruzamento de Loyola, Vargas apareceu sem marcação e cabeceou para fazer 1 a 0. Atrás no marcador, os brasileiros demoraram para entrar no jogo e começar a criar situações ofensivas.
O time verde e amarelo dominava a posse de bola, mas assim como em outros jogos, faltava criatividade. A primeira chance de perigo veio apenas aos 27 minutos, em cruzamento da esquerda, na qual o defensor do Chile quase mandou contra. Savinho era o jogador mais acionado e apesar das dificuldades, foi o atacante que fez a jogada para o gol de empate. Aos 45 minutos, Savinho limpou o marcador, levou na linha de fundo e cruzou para Igor Jesus, que desviou de cabeça para deixar tudo igual.
Para o segundo tempo, o Brasil voltou um pouco melhor e conseguiu marcar com Raphinha, mas o gol foi anulado por posição irregular. Porém, após isso, o time tentava apenas em jogadas individuais de Savinho, mas que estava bem marcado. Após as alterações, o time brasileiro caiu de ritmo e as chances ficaram escassas.
O jogo caminhava para o empate, mas aos 43 minutos, em jogada individual de Luiz Henrique, o atacante do Brasil levou para o meio e bateu no canto para fazer o segundo gol brasileiro e decretar a vitória do time canarinho por 2 a 1.