SELEÇÃO BRASILEIRA

Com várias novidades, Dorival Júnior faz sua primeira convocação na seleção brasileira

O Brasil entra em campo nos dias 23 e 26 de março contra Inglaterra e Espanha

A “Era Dorival Júnior” começou nesta sexta-feira (1), com a primeira convocação do treinador no comando da seleção brasileira. O comandante do time verde e amarelo convocou 26 jogadores para dois amistosos neste mês de março. O Brasil irá enfrentar a Inglaterra, no dia 23, em Londres, e depois duela contra a Espanha, no dia 26 em Madri.

A primeira lista de Dorival Júnior apresentou inúmeras alterações em relação a última convocação. No gol, o goleiro Rafael, do São Paulo foi a principal novidade. Já no sistema defensivo, algumas novidades, como os jovens zagueiros Beraldo, do PSG e Murilo, do Palmeiras.

No meio de campo, o time também terá alguns nomes que irão debutar na seleção principal, como o volante João Gomes, do Wolverhampton, e o meia Pablo Maia, do São Paulo. Já no ataque, a única novidade é a convocação de Savinho, que atua no Girona, da Espanha.

A lista do técnico da seleção brasileira também traz de volta o meia Lucas Paquetá, que não foi convocado por Fernando Diniz. Outro que retorna a seleção brasileira é o atacante Richarlison, que foi titular muitas vezes, mas na última lista havia ficado de fora.

O técnico Dorival Júnior falou sobre a reformulação e destacou que precisa ser feita aos poucos. “Quero colocar que nenhuma reformulação pode ser feita de maneira radical. Ela necessita de uma mudança contínua e pautada em cima do reconhecimento que alguns dos atletas fizeram ao longo dos anos por merecerem estar onde estiveram e naturalmente vão continuar”, colocou.

Calendário da seleção brasileira

Além dos jogos diante de Inglaterra e Espanha, o Brasil terá pela frente mais dois amistosos antes de estrear na Copa América, dia 24 de junho. A seleção brasileira irá duelar contra o México, no dia 8 de junho e depois enfrenta os Estados Unidos, no dia 12 de junho.

Confira a convocação completa:

Goleiros
Bento (Athletico-PR)
Rafael (São Paulo)
Ederson (Manchester City)

Laterais
Danilo (Juventus)
Yan Couto (Girona)
Ayrton Lucas (Flamengo)
Wendel (Porto)

Zagueiros
Beraldo (PSG)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (PSG)
Murilo (Nottingham Forest)

Meio-campistas
André (Fluminense)
Andreas Pereira (Fulham)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Manchester United)
Douglas Luiz (Aston Villa)
João Gomes (Wolverhampton)
Paquetá (West Ham)
Pablo Maia (São Paulo)

Atacantes
Endrick (Palmeiras)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Raphinha (Barcelona)
Richarlison (Tottenham)
Rodrygo (Real Madrid)
Savinho (Girona)
Vinicius Junior (Real Madrid)