Dorival Júnior valoriza goleada do Brasil contra Paraguai e destaca atuação de Vini Jr
O Brasil ocupa a 2ª colocação do Grupo D da Copa América, com 4 pontos
Pela segunda rodada da Copa América, o Brasil venceu e convenceu contra o Paraguai. No duelo, o time canarinho goleou pelo placar de 4 a 1. Para o técnico Dorival Júnior foi uma vitória importante, no qual viu uma boa evolução na equipe em relação ao primeiro confronto, o empate em 0 a 0 contra a Costa Rica.
“Foi uma partida com outra característica, adversário jogando de outra forma, buscando jogo contra o Brasil. Isso mostra que estamos trabalhados para enfrentar linha baixa de marcação ou equipe que jogue de igual para igual. Foi um resultado importante, construção fundamental e o individual de alguns jogadores foi importante”, comentou o comandante.
No duelo, o grande destaque foi o atacante Vini Jr, que marcou duas vezes e foi fundamental para a construção do triunfo. Dorival Júnior fez questão de destacar a participação do jogador. “O Vini fez uma partida plasticamente perfeita, com grandes jogadas, foi dinâmico, efetivo, direto e participativo, tudo o que queremos destes jogadores de capacidade única”, afirmou.
Com 4 pontos somados, o Brasil ocupa a segunda colocação do Grupo D e encaminhou bem a classificação para a próxima fase. Na última rodada, o time verde e amarelo irá enfrentar a Colômbia, líder da chave, com 6 tentos. O confronto entre brasileiros e colombianos será na próxima terça-feira (2), em Santa Clara, nos Estados Unidos, às 22 horas. Dorival Júnior avaliou esse duelo decisivo para os brasileiros.
“A Colômbia tem tido resultados importantes, chamado atenção, jogadores em grandes equipes, evolução muito grande. As equipes são difíceis de serem batidas, são jogos muito disputados. O que vejo é que será um jogo de altíssimo nível, jogadores que se conhecem, que se enfrentam com sequência equipes vivendo momentos diferentes, mas faremos um grande jogo, de alto nível, melhor do que foram os dois iniciais e já jogando com mais propriedade que nesta última”, concluiu.