Em Wembley, Brasil derrota Inglaterra na estreia de Dorival Júnior e encerra sequência negativa sem vitórias
O gol do Brasil foi marcado pelo atacante Endrick
O Brasil estreou na temporada 2024 neste sábado (23) contra a Inglaterra em amistoso internacional. As equipes se enfrentaram em um estádio consagrado, Wembley. O duelo foi marcado pelo equilíbrio e boas oportunidades para os dois lados. No final, a estrela de Endrick brilhou e com gol do jovem de 17 anos, o time verde e amarelo venceu o duelo.
Com a vitória, que marcou a estreia do técnico Dorival Júnior, o Brasil encerrou a sequência negativa de 4 jogos sem vencer seleção brasileira. Agora, a equipe canarinho retorna à campo na próxima terça-feira (26). O time irá duelar contra a Espanha, em novo amistoso internacional. Os times duelam às 17h30, no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.
O jogo
Brasil e Inglaterra fizeram um primeiro tempo movimentado e com grandes oportunidades para os dois lados. A seleção brasileira teve a primeira grande oportunidade, Paquetá lançou Vini Jr, que saiu na cara do gol, tirou do goleiro, mas a defesa tirou. Rodrygo também tentou uma finalização dentro da área, mas mandou para fora.
A Inglaterra cresceu no jogo e teve a oportunidade com Watkins, que na cara do gol mandou por cima do gol. Gordon também tentou uma finalização de fora da área, mas Bento fez boa defesa. O Brasil ainda teve duas grandes chances. Após jogada ofensiva, a bola chegou em Paquetá, que acertou a trave. Raphinha também aproveitou falha da defesa inglesa, mas na cara do gol mandou para fora
Na segunda etapa, o jogo seguiu bom, mas com um pouco menos de oportunidades do que a primeira etapa. Logo no começo, Gordon arriscou e Bento fez boa defesa. O Brasil teve uma grande oportunidade com Paquetá, que bateu colocado e a bola raspou a trave.
Aos 34 minutos, a estrela de Endrick brilhou. Em contra-ataque, Vini Jr recebeu na cara do gol, o atacante bateu colocado, mas Pickford fez a defesa, porém no rebote Endrick só empurrou para o fundo das redes para decretar o triunfo brasileiro.