Fernando Diniz convoca a seleção brasileira para os dois próximos jogos das Eliminatórias
O Brasil enfrenta Venezuela e Uruguai nos próximos jogos das Eliminatórias
Fernando Diniz realizou neste sábado (23), no auditório da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, sua segunda convocação como treinador da seleção brasileira. A lista de 23 jogadores é para as duas próximas rodadas das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2026.
Na terceira e quarta rodada das eliminatórias, o Brasil irá jogar contra a Venezuela, no dia 12 de outubro, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Após isso, o time canarinho segue para a cidade de Montevidéu, onde irá duelar contra o Uruguai, no dia 17 de outubro. Até o momento, os brasileiros lideram a competição, com 6 pontos somados.
Em relação a primeira convocação, Fernando Diniz fez algumas mudanças. No gol, Lucas Perri foi convocado após a lesão de Bento e segue na convocação. Na defesa, Bremer ganhou a posição de Ibanhez, no meio de campo, a grande surpresa é a convocação de Gerson, do Flamengo, para a vaga de Joelinton.
Já no ataque, Antony que havia sido convocado na primeira lista e depois desconvocado por problemas em relação a ex-companheira, ficou de fora e Gabriel Jesus segue na lista. Gabriel Martinelli também ficou de fora da lista e Raphinha segue entre os selecionáveis. Quem também segue de fora da seleção é o meia Lucas Paquetá, com problemas com a Liga Inglesa.
Confira a lista completa:
Goleiros: Alisson (Liverpool); Ederson (Manchester City), Lucas Perri (Botafogo
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marselha).
Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense).
Meio-campistas: André (Fluminense), Gerson (Flamengo) Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United) e Raphael Veiga (Palmeiras).
Atacantes: Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Gabriel Jesus (Arsenal), Rodrygo (Real Madrid), Vinícius Junior (Real Madrid), Raphinha (Barcelona) e Richarlison (Tottenham);