SELEÇÃO BRASILEIRA

Fernando Diniz convoca a seleção brasileira para os dois próximos jogos das Eliminatórias

O Brasil enfrenta Venezuela e Uruguai nos próximos jogos das Eliminatórias

Fernando Diniz em convocação da seleção Brasileira. Foto: Thais Magalhães - CBF

Fernando Diniz realizou neste sábado (23), no auditório da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, sua segunda convocação como treinador da seleção brasileira. A lista de 23 jogadores é para as duas próximas rodadas das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2026.

Na terceira e quarta rodada das eliminatórias, o Brasil irá jogar contra a Venezuela, no dia 12 de outubro, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Após isso, o time canarinho segue para a cidade de Montevidéu, onde irá duelar contra o Uruguai, no dia 17 de outubro. Até o momento, os brasileiros lideram a competição, com 6 pontos somados.

Em relação a primeira convocação, Fernando Diniz fez algumas mudanças. No gol, Lucas Perri foi convocado após a lesão de Bento e segue na convocação. Na defesa, Bremer ganhou a posição de Ibanhez, no meio de campo, a grande surpresa é a convocação de Gerson, do Flamengo, para a vaga de Joelinton.

Já no ataque, Antony que havia sido convocado na primeira lista e depois desconvocado por problemas em relação a ex-companheira, ficou de fora e Gabriel Jesus segue na lista. Gabriel Martinelli também ficou de fora da lista e Raphinha segue entre os selecionáveis. Quem também segue de fora da seleção é o meia Lucas Paquetá, com problemas com a Liga Inglesa.

Confira a lista completa:

Goleiros: Alisson (Liverpool); Ederson (Manchester City), Lucas Perri (Botafogo

Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marselha).

Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense).

Meio-campistas: André (Fluminense), Gerson (Flamengo) Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United) e Raphael Veiga (Palmeiras).

Atacantes: Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Gabriel Jesus (Arsenal), Rodrygo (Real Madrid), Vinícius Junior (Real Madrid), Raphinha (Barcelona) e Richarlison (Tottenham);