Seleção brasileira tem sete jogadores pendurados em jogo contra a Colômbia; veja nomes
A seleção brasileira enfrenta a Colômbia nesta quinta-feira (20/03), no estádio Mané Garrincha, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Por O Globo: A seleção brasileira terá que ter uma cautela a mais no confronto contra a Colômbia, nesta quinta-feira. Isso porque o time de Dorival Júnior tem sete jogadores pendurados e, em caso de receberem um cartão amarelo, podem ficar de fora do jogo diante da Argentina, na próxima terça, no Monumental de Núñez.
O zagueiro Gabriel Magalhães, os volantes André e Bruno Guimarães, e os atacantes Matheus Cunha, Raphinha, Rodrygo e Vini Jr. são os jogadores pendurados da seleção brasileira. Destes, cinco devem ser titulares no jogo contra a Colômbia — somente os atletas do Wolverhampton devem começar o jogo no banco de reservas.
A possibilidade de perder algum jogador para o confronto contra a Argentina foi um dos temas abordados por Dorival Júnior em entrevista coletiva na última quarta-feira. O treinador explicou que esse foi o motivo de terem feito uma lista larga de jogadores pré-convocados — vale lembrar que a CBF divulgou 52 nomes pré-convocados para os dois jogos das Eliminatórias.
— A razão de colocarmos uma lista mais larga é justamente essa. Temos que imaginar que talvez dois ou mais jogadores possam estar fora da próxima apresentação. E aí temos a possibilidade de convocação imediata de alguns atletas. Rodada a rodada, isso é muito bem pensado, para que, ao final da partida, a gente possa tomar decisões rápidas, providenciar logística de viagem e o movimento todo para que o atleta possa estar dentro do nosso grupo de trabalho — disse Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira.
Desta forma, caso perca algum atleta para o jogo contra a Argentina, Dorival Júnior recorrerá a um dos 52 nomes que estavam na pré-lista e não entraram na convocação. Vale lembrar que, nas Eliminatórias da Copa do Mundo, dois cartões amarelos já rendem suspensão automática.
A seleção brasileira recebe a Colômbia no Mané Garrincha, em Brasília, nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília). Em seguida, enfrenta a Argentina no dia 25, em Buenos Aires, às 21h. Atualmente, o time de Dorival Júnior está na quinta colocação, com 18 pontos, atrás de Colômbia, Equador, Uruguai e Argentina, e seis a mais que a Venezuela, primeira equipe fora da zona de classificação.