Vini Jr. e Rodrygo devem ser poupados em amistoso; Endrick pode ser titular
Antes da Copa América, o Brasil irá enfrentar o México e os Estados Unidos, em amistosos
EDER TRASKINI
ORLANDO, EUA (UOL/FOLHAPRESS) – O técnico Dorival Jr deve escalar a seleção brasileira sem os atacantes Vini Jr. e Rodrygo no amistoso contra o México.
Ambos são titulares absolutos da seleção de Dorival Jr, mas devem iniciar no banco.
A ideia é dar um descanso para os jogadores após a conquista da Liga dos Campeões devido ao caráter amistoso do jogo. O entendimento é de que valeria a pena forçar apenas se já fosse a estreia da Copa América.
Já Endrick, que ainda não tem status de titular, pode iniciar o duelo. Evanilson, seu principal concorrente, está em sua primeira convocação, enquanto Savinho, que treinou como titular na ausência de Endrick, faria Dorival deslocar Gabriel Martinelli para a função de falso 9.
Gabriel Magalhães também será desfalque contra o México. Ele é dúvida mesmo para o duelo contra os Estados Unidos, dia 12. A tendência é que Bremer e Beraldo alternem a titularidade nos amistosos.
Um provável time tem: Alisson; Danilo, Marquinhos, Bremer (Beraldo) e Wendell; Douglas Luiz, João Gomes e Lucas Paquetá; Raphinha, Gabriel Martinelli e Endrick (Savinho).
Vini Jr., Rodrygo e Éder Militão foram os últimos a se apresentarem, na manhã desta quarta-feira (5). Eles terão apenas três treinos antes do jogo.