STJD marca o julgamento de 8 jogadores acusados de envolvimento com manipulação de jogos
O julgamento dos 8 jogadores irão ocorrer no dia 1 de junho, no STJD, no Rio de Janeiro
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva divulgou nesta quinta-feira (25) a data do julgamento de oito jogadores envolvidos no esquema de manipulação de jogos no futebol brasileiro. Os investigados na Operação Penalidade Máxima serão julgados no dia 1 de junho (quinta-feira), às 11 horas, no Plenário do STJD, no Rio de Janeiro.
Neste julgamento serão julgados: Moraes (Aparecidense), Gabriel Tota (sem clube), Paulo Miranda (sem clube), Eduardo Bauermann (Santos), Igor Cariús (Sport), Fernando Neto (São Bernardo), Matheus Gomes (sem clube) e Kevin Lomónoco (Red Bull Bragantino). Todos os atletas estão temporariamente suspensos de suas atividades pelo prazo de 30 dias.
Os jogadores foram denunciados nos artigos 191, 243 e 243-A do Código Brasileiro de Justiça Desportivo. Os atletas poderão ser punidos com multas, que variam de R$ 100 até R$ 100 mil, além de suspensão no âmbito esportivo, que pode chegar até o banimento do esporte.
Vale destacar que Kevin Lomónaco e Moraes fizeram um acordo com o Ministério Público de Goiás para não se tornarem réus na esfera criminal, mas isso não impedem de serem punidos pelo STJD.
Outros dois atletas também serão julgados pelo STJD, os ex-Vila Nova Romário e Gabriel Domingos. Os dois jogadores foram denunciados na primeira fase da Operação Penalidade Máxima e o julgamento irá ocorrer na próxima segunda-feira (29). Eles foram denunciados em quatro artigos: 191; 242, 243 e 243-A.