DECISÃO

Taça das Favelas define os campeões da temporada 2023 neste sábado (18) no Antônio Accioly

Na final do Feminino, Gentil Meireles enfrenta Monte Azul e no masculino Orlando de Moraes duela contra Quilombola Boa Nova

Partida da Taça das Favelas de 2022. Foto: Divulgação

A Taça das Favelas em Goiás está chegando ao fim e a decisão será neste sábado (18) no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O dia terá as duas finais. A primeira será no feminino entre Gentil Meireles (Goiânia) x Monte Azul (Senador Canedo), às 14 horas. Já às 15h20 começa a final do masculino entre Orlando de Moraes (Goiânia) x Quilombola Boa Nova (Professor Jamil).

Neste ano, a Taça das Favelas, que contou com a Série B, teve a participação de 209 comunidades. Ao todo, foram 18.920 jovens participando das peneiras de seleção em todo o estado de Goiás. A competição tem como um dos objetivo dar protagonismo aos talentos das periferias do estado, dando oportunidades de competir em locais onde os profissionais treinam e jogam.

A grande final em Goiás contará com autoridades locias e também terá uma presença importante. O Ministro do Esporte, André Fufuca, estará no estádio Antônio Accioly para acompanhar a decisão.

Vale lembrar que as duas finais terá a transmissão ao vivo da TV Anhanguera para todo o estado. “A cobertura e transmissões dos jogos é fundamental na geração de protagonismo aos territórios periféricos, dos quais muitas vezes não são democratizadas as mesmas oportunidades, além de ressaltar a alegria, resiliência, potência e a festa que só a Favela é capaz de produzir”, disse Breno Cardoso, presidente da CUFA Goiás.