Trio de saída no Atlético-GO: Jair Ventura é demitido e Vágner Love e Danielzinho também não permanecem
Treinador não resistiu a mais uma derrota, a última para o Criciúma; Atacante deve ir para o Avaí, enquanto meia retorna ao Fluminense, onde tem contrato
A derrota para o Criciúma mexeu com os bastidores no Atlético Goianiense. Na manhã desta sexta-feira (21), o clube demitiu o treinador Jair Ventura e além dele, Vágner Love e Danielzinho também estão de saída e não defendem mais a camisa rubro-negra na sequência da temporada. Informações do jornalista Felipe André.
Jair Ventura
O treinador chegou ao Atlético Goianiense ainda em 2023, na 20ª rodada, diante do Sampaio Corrêa, estreando com um empate em 2 a 2 na reação do acesso, ajudando o clube a retornar a elite do Brasileirão. Na atual temporada, se sagrou campeão goiano e recentemente classificou a equipe rubro-negra para as oitavas da Copa do Brasil.
Porém, os resultados na Série A fizeram com que ele balançasse no cargo. Foram dez partidas, com duas vitórias, dois empates e seis derrotas. A última para o Criciúma na última terça-feira (18), por 2 a 1 de virada, no estádio Antônio Accioly.
Junto com Jair Ventura, também se despedem do Atlético, seu auxiliar técnico Emilio Faro e o analista de desempenho Antônio Macedo.
Vágner Love
Contratado na atual temporada para ser o nome de referência no ataque rubro-negro, o atacante começou titular na temporada e logo perdeu seu espaço. O atacante vinha entrando nos últimos jogos e chegou a balançar as redes na Série A.
O centroavante deixa o clube após vinte e cinco partidas, marcando sete gols e contribuindo com duas assistências. Seu provável destino deve ser o Avaí.
Danielzinho
Vindo por empréstimo junto ao Fluminense, o meia não agradou. Foram treze partidas marcando um gol e contribuindo com duas assistências. Possui contrato com o Fluminense, que irá definir seu futuro.