Vila Nova busca gol na reta final e fica no empate contra o Anápolis no Jonas Duarte
O Vila Nova é o líder do Goianão, com 4 pontos, já o Anápolis é o 7º, com 1 tento
O Vila Nova foi neste sábado (14) ao estádio Jonas Duarte duelar contra o time do Anápolis, pela segunda rodada do Campeonato Goiano. Em um jogo equilibrado, o Tigrão saiu atrás do marcador, mas buscou o empate na reta final e o confronto terminou em 1 a 1. Ariel marcou para o Galo da Comarca e João Lucas fez para o colorado.
Com a vitória, o Vila Nova segue na liderança do Goianão, agora com 4 pontos, já o Anápolis segue em 7º, agora com 1 ponto. Na próxima rodada, o Tigrão irá até o estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, para duelar contra o Crac, na quarta-feira (18). O Galo da Comarca irá jogar na quinta-feira (19), diante do Goiás, na Serrinha.
O jogo
Anápolis e Vila Nova iniciaram o duelo no Jonas Duarte com vontade ofensiva. Logo no começo, o Tigrão chegou com Rickson, que aproveitou rebote e bateu para fora. O Galo da Comarca respondeu rápido com Ariel, que também usou o chute de fora para assustar Vanderlei.
O jogo diminuiu o ritmo, mas aos 25 minutos o Anápolis abriu o marcador. Após desvio de Gonzalo, a bola sobrou para Ariel, que fez o giro e bateu forte na entrada da área para vencer Vanderlei. O Vila Nova tentou responder com Neto Pessoa, que aproveitou cruzamento, mas cabeceou para fora.
No segundo tempo, o Vila Nova seguiu na pressão, com bastante posse de bola ofensiva e tentativas de triangulações, porém faltava efetividade nas finalizações. Lourenço arriscou de fora e a bola passou perto do gol. Vinícius Leite cruzou para Yuri, mas o atacante chegou atrasado e não conseguiu completar para o fundo das redes.
Apesar de ter recuado o time, o Anápolis também conseguiu assustar. Em bola parada, o time acertou a trave em cabeçada de Rafael. Porém era o Vila que pressionava e Lourenço por pouco não marcou em uma cobrança de falta, mas a bola foi para fora. Mas aos 35 minutos o jogo ficou tudo igual. João Lucas arriscou da entrada da área, a bola quicou na frente de Rodrigo e morreu no fundo das redes.