CLÁSSICO

Vila Nova derrota Atlético Goianiense no OBA e assume a liderança do Campeonato Goiano

Com a vitória, o Vila Nova assumiu a liderança com 9 pontos e o Atlético Goianiense é o 8º, com 4 pontos

O domingo (28) foi de clássico em Goiânia. No OBA, em jogo que marcou a estreia do volante Fernando, pelo Vila Nova, o Tigrão recebeu o Atlético Goianiense, pela 4ª rodada do Goianão. No duelo, o colorado foi letal e com gols de Alesson e Roberto, venceu o rival pelo placar de 2 a 1. O jovem atacante Daniel descontou para o rubro-negro.

Com a vitória, o Vila Nova assumiu a liderança do Goianão, agora com 9 pontos. O Atlético Goianiense caiu para a 8ª posição, com apenas 4 pontos ganhos. O Tigrão volta à campo no próximo dia 31, diante da Aparecidense, novamente no OBA, às 19h30. Já o Dragão, irá duela no Antônio Accioly, contra o Anápolis, no dia 1 de fevereiro, às 19h30.

O jogo

O clássico entre Vila Nova e Atlético Goianiense começou animado e logo no início Igor Bolt roubou a bola e tocou para Fernandão, o atacante bateu forte para uma boa defesa de Ronaldo. O Dragão, que detinha a maior posse de bola também assustou, Luiz Fernando arriscou de fora da área, Dênis Júnior deu rebote, mas evitou que Love finalizasse para o gol.

Aos 19 minutos, o placar foi inaugurado. A defesa do Atlético Goianiense saiu errado e Fernandão bateu forte, Ronaldo novamente defendeu, mas no rebote, Alesson mandou para o fundo das redes. O Dragão seguiu com maior posse de bola e conseguiu criar boas chances, Vágner Love bateu no ângulo, mas Dênis Júnior foi buscar. Tubarão cruzou da direita e Baralhas cabeceou, a bola raspou a trave.

Na segunda etapa, o Atlético Goianiense seguia com o domínio da bola, tentava a pressão, mas tinha dificuldades em passar pela defesa bem postada do Vila Nova. O Tigrão busca os contra-ataques para tentar ampliar o marcador. Aos 21 minutos, o colorado conseguiu o segundo gol. Em cruzamento da esquerda, a defesa do Dragão não afastou e Roberto bateu forte cruzado para fazer 2 a 0 para o tigre.

O duelo seguiu movimentado, com o Dragão em busca do gol, mas sem efetividade. A equipe rubro-negro tentava em algumas finalizações de média distância, mas sem direção. Aos 37 minutos, o Atlético Goianiense conseguiu diminuir. Em boa triangulação, Daniel recebeu de Shaylon e mandou para o fundo das redes e fazer o primeiro da equipe campineira.

O jogo ganhou em emoções, com o Atlético Goianiense em busca do empate e o Tigrão na busca de ampliar. Naninho bateu dentro da área, mas em cima de Ronaldo. O arqueiro do Dragão também salvou finalização de Juan Christian. O rubro-negro até tentou ir para cima no final, mas o duelo terminou com o triunfo do Vila Nova por 2 a 1.