Vila Nova fica no empate com Real Noroeste, mas avança para 2ª fase da Copa do Brasil
Na próxima fase da Copa do Brasil, o adversário do Vila Nova será o vencedor do duelo entre São Bernardo x Náutico
O Vila Nova segue a caminhada na Copa do Brasil. Nesta terça-feira (28), o colorado foi até a cidade de Águia Branca, no Espírito Santo, para estrear na competição nacional diante do Real Noroeste. No jogo, o colorado levou um susto ao sair atrás no marcador, com gol de Dudu Pedrotti, mas mostrou sua força e conseguiu o empate com Lourenço. Com o 1 a 1, o Tigrão garantiu a vaga na segunda fase da Copa do Brasil.
Além da classificação para a próxima fase, o Vila Nova também faturou a premiação de R$ 1,4 milhões. Na próxima fase, os goianos irão enfrentar o vencedor do duelo entre São Bernardo e Náutico. Antes da Copa do Brasil, o Tigrão tem outra decisão pela frente No sábado (4), o colorado irá receber o Anápolis, no OBA, pelas quartas de final do Campeonato Goiano.
O jogo
Em casa e com a meta de vencer para avançar, o Real Noroeste iniciou o duelo contra o Vila Nova na tentativa de pressionar pelos lados, porém sem sucesso. O colorado acordou na partida e tomou conta do jogo. Guilherme Parede teve a primeira boa oportunidade, mas dentro da área finalizou em cima da defesa.
O Vila Nova seguiu melhor, em cobrança de falta, Doma cabeceou e o goleiro Neguete fez a defesa. Pelo lado do Real Noroeste, a melhor oportunidade veio com Piauí, que cortou a marcação e bateu para fora, a bola assustou Vanderlei. Na reta final, Guilherme Parede teve outra grande chance, o atacante recebeu na pequena área e bateu forte, mas Neguete salvou os donos da casa.
Logo no início da segunda etapa, o Real Noroeste abriu o marcador. Após pressionar a defesa colorada, Dudu Pedrotti bateu rasteiro para balançar as redes no primeiro minuto. O Vila Nova partiu para cima e teve a chance do empate. João Lucas recebeu dentro da área, e bateu colocado, mas Neguete colocou para escanteio.
O Real Noroeste não ficou apenas atrás e levou perigo na bola aérea, mas parou em Vanderlei. Porém aos 21 minutos, o Tigrão fez valer sua força. Lourenço recebeu na entrada da área, cortou para a esquerda e bateu rasteiro para empatar o duelo. Logo na sequência, o Vila Nova teve a chance de virar. João Lucas bateu para Neguete fazer grande defesa, no rebote, o meia acertou na trave.
Os mandantes até tentaram uma pressão na reta final, mas as boas chances foram do Vila Nova. Neto Pessoa teve duas grandes chances, mas pecou na finalização. Vinícius Leite também quase marcou em cobrança de falta, mas parou no goleiro Neguete. Com isso, o duelo terminou empatado e os goianos garantiram vaga na 2ª fase da Copa do Brasil.