Alesson ressalta que Vila Nova precisa estar totalmente focado para o duelo contra o Santos
Vila Nova e Santos se enfrentam nesta quinta-feira (18), às 20 horas
O Vila Nova entra em campo nesta quinta-feira (18), contra o Santos, pela 16ª rodada do Brasileirão Série B. O confronto colocará frente a frente os dois melhores clubes atualmente da segundona. Com 27 pontos, o Tigrão é o segundo colocado, já o Peixe lidera com 28 tentos. Nesse compromisso, o atacante Alesson ressaltou que a concentração precisa ser total.
“A concentração tem de ser a mesma, independente do time. Sabemos a qualidade do adversário, peso que é a camisa do Santos, mas vamos encarar como o jogo mais importante do ano, assim como é todos os jogos. A mentalidade não pode ser diferente, a cada jogo é uma decisão. Contra o Santos não é diferente, tem de entrar mais concentrado. Viramos esses dois últimos jogos, mas uma hora isso pode não acontecer. Então temos de entrar ligados para não tomar gols, aproveitar as chances que tivermos para sairmos com a vitória”, disse.
O atacante do Tigrão também afirmou que o colorado precisa se comportar da mesma maneira dos últimos jogos como mandante. Até o momento, o Vila Nova tem a melhor campanha da Série B, com 8 partidas, sendo 7 vitórias e um empate. Nos duelos contra concorrentes diretos, o colorado venceu todos, foram 5 partidas contra times que brigam pelo G4 e 5 triunfos.
“Sabemos da nossa força no OBA, estamos invictos em casa na competição. Precisamos nos comportar da mesma maneira como foi contra o Avaí. Também não podemos perder o controle do jogo, estar 100% concentrado, porque a qualquer momento podemos fazer um gol e mudar a história do jogo”, ressaltou Alesson.
O atacante também afirmou que a torcida é um diferencial e que em casa eles não podem negociar pontos. “Sabemos que somos fortes em casa e o nosso torcedor é o 12º jogador. Temos de usar eles de apoio e fazer com que eles joguem junto com a gente para que essa conexão continue dando certo… Dentro de casa a gente não pode negociar ponto, se quisermos conquistar o sonhado acesso, temos de vencer dentro de casa, não importa o adversário”, completou