TIGRÃO

Apesar dos últimos empates, Claudinei Oliveira ressalta evolução do Vila Nova

O Vila Nova volta à campo no próximo domingo (22), no OBA, no clássico diante do Atlético Goianiense

O Vila Nova segue invicto no Campeonato Goiano, porém nos últimos dois jogos, o time ficou no empate contra Anápolis e Crac. Apesar dos empates, o Claudinei Oliveira destacou que não se pode pautar a evolução da equipe pelos últimos resultados e sim pelo desempenho dentro de campo, que segundo ele teve um crescimento.

“Hoje talvez foi o jogo que fizemos mais coisas corretas até em relação ao primeiro jogo. Foi a partida que ficamos mais próximos do que tínhamos programado para fazer. Em alguns momentos no segundo tempo a gente abriu mão da saída com 3, que vinha dando certo. Acho que também precisamos terminar mais as jogadas, finalizar mais. Porém tem a dificuldade do adversário, mas foi um jogo próximo do que imaginamos”, comentou.

Claudinei Oliveira também destacou que o clube está em um processo de mudança da forma de jogar. Na última temporada, o Vila Nova era uma equipe mais reativo, já neste ano, o técnico está implementando uma forma de jogar com maior posse de bola e propondo o jogo. Porém o treinador frisou que essas mudanças demandam tempo e paciência.

“Ainda está longe do que queremos, tem alguns aspectos que temos de trabalhar, temos de ter uma constância durante todo o jogo. Apesar do resultado, os atletas saíram satisfeitos, viram que a equipe está melhorando. Estamos em uma construção, é uma maneira diferente de jogar, estamos propondo o jogo de uma forma diferente, mas se vermos que isso não vai dar certo, eu mudo sem problema. Porém as mudanças demandam tempo”, completou.

Após o duelo contra o vice-líder do Goianão, o Crac, o Vila Nova agora terá pela frente o líder Atlético Goianiense, que soma 3 jogos e 3 vitórias. As equipes se enfrentam no domingo (22), às 16 horas, no OBA.