TIGRÃO

Após empate do Vila contra o Coritiba, Luizinho Lopes afirma que o sentimento é de frustração

Com 21 pontos, o Vila Nova ocupa a 4ª colocação da Série B

Luizinho Lopes em treino do Vila Nova. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

O Vila Nova viu a primeira vitória fora de casa nesta Série B escapar de suas mãos no final do jogo contra o Coritiba, neste último sábado (29). Com um gol de pênalti sofrido aos 45 do segundo tempo, o técnico colorado, Luizinho Lopes, destacou que o sentimento que ficou foi de frustração.

“O sentimento é de frustração. Ao meu entender, a gente merecia a vitória, mas futebol não é esporte de merecimento… mas temos de valorizar o comportamento da equipe, o comportamento de uma forma geral. Saio frustrado com o resultado, mas vamos valorizar o trabalho que está sendo realizado, a entrega dos jogadores e o entendimento da estratégia”, comentou.

Com o empate, o Vila Nova segue sem vencer fora de casa na Série B, são 6 partidas, com 4 derrotas e dois empates. Luizinho Lopes afirmou que o time está jogando bem e que o triunfo virá a qualquer momento.

“A equipe tem se comportado bem e a vitória é questão de detalhe. O que importa é o desempenho, a performance, o trabalho e naturalmente a vitória virá. O mais importante é a somatória do todo, hoje estamos em uma posição que dependendo da rodada vamos ficar no G4. Não vamos deixar isso gerar ansiedade”, disse.

Com 21 pontos, o Vila Nova segue na 4ª colocação da Série B, porém depende do tropeço dos rivais para seguir no G4. Outro assunto comentado pelo treinador foi sobre a arbitragem, que segundo Luizinho Lopes não foi revisar uma possível penalidade para o Tigrão.

“Não entendo os critérios. As vezes a gente vence com equívocos da arbitragem, mas eu não entendo o VAR ser soberano, quando ele (árbitro) não vai olhar na TV, ele perde a soberania”, completou.