TIGRÃO

Arilson não tem lesão detectada, mas deverá desfalcar o Vila Nova no confronto contra o Mirassol

O Vila Nova joga contra o Mirassol no sábado (5), no estádio Maião

Arilson em treino no Vila Nova. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

Nesta semana, o volante Arilson recebeu uma notícia positiva. Isso porque, após realizar exames, não foi detectada nenhuma lesão grave no joelho do jogador do Vila Nova. Porém, apesar disso, o jogador não deverá viajar para São Paulo nesta quinta-feira (3) com o restante do elenco colorado, que irá enfrenar o Mirassol no final de semana.

A tendência é que Arilson seja poupado do duelo contra o time paulista, para estar em totais condições já no clássico do dia 13 de outubro, contra o Goiás. Contratado no meio do ano, o volante já havia ficado de fora do time do Vila Nova em algumas rodadas por conta de uma fascite plantar.

No total, Arilson soma 12 jogos com a camisa do Vila Nova e em 9 ele foi titular. Sem o jogador, existe algumas possibilidades para o técnico Luizinho Lopes escalar o Vila Nova. A mais simples é a entrada de Dankler na defesa e com isso Ralf irá para o meio de campo. Porém existe outras possibilidades, e outros jogadores correm por fora na briga pela posição, como o volante Du Fernandes e os meias João Lucas e Luciano Naninho.

Além de Arilson, outro desfalque certo é o lateral direito Elias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para a titularidade, a tendência é que Alex Silva ganha a vaga, mas o jovem Fábio também briga pela posição.

Tabela de classificação

O jogo é fundamental para o Vila Nova na briga pelo acesso. Em caso de triunfo do Tigrão, a equipe irá retornar ao G4, já que passará o próximo Mirassol. Com 46 pontos, os goianos ocupam a 5ª colocação e os paulistas estão em 4º, com 47. Nesse jogo, o Tigrão também precisará superar sua campanha ruim fora de casa, na qual em 14 jogos, o time somou apenas 9 pontos e tem um aproveitamento de apenas 21,4%.