TIGRÃO

Claudinei Oliveira se diz aberto para mudanças no esquema tático do Vila Nova

O Vila Nova entra em campo nesta terça-feira (6), diante da Chapecoense, fora de casa

O Vila Nova vem vencendo em convencendo no Campeonato Brasileiro Série B. Desde o início, o time tem atuado com 4 atacantes, porém com o crescimento de alguns jogadores de meio de campo, o técnico Claudinei Oliveira se diz aberto para mudanças no esquema. Segundo ele, o fundamental é vencer o jogo.

“Eu estou aberto a possibilidades, quero ganhar jogos, aqui não tem vaidade. Se tiver de tirar o centroavante e colocar mais um meia vamos fazer. A gente pensa em várias situações”, comentou o treinador, que destacou que agora irá avaliar algumas possíveis mudanças para o confronto diante da Chapecoense, nesta terça-feira (6), fora de casa.

“Vamos analisar a Chapecoense com calma e se tivermos de colocar um meia ou uma trinca de volantes e jogar um pouco com cada centroavante para preservar os dois, que estão com a minutagem alta, vamos fazer. Não tenho esquema fixo, fazemos de acordo com o que o jogo pede”, disse.

Para o próximo duelo, o Vila Nova terá um retorno importante, Lourenço, que ficou de fora do último jogo por suspensão deverá retornar ao time titular. O jogador que é polivalente poderá voltar na posição de volante, na vaga de Sousa, ou até mesmo no setor ofensivo, no lugar de Matheus Souza.

“Todos têm se dedicado bastante e tem a atenção da comissão técnica. Aqui todos os jogadores participam de tudo e eles estão muito afim, se dedicando bastante. Sabemos que assim que se constrói um grupo vencedor. A ideia é evoluir como um grupo”, completou Claudinei Oliveira.