Com a chegada de reforços, Doma comenta sobre a briga por posição na equipe do Vila Nova
Na temporada, Doma soma 14 jogos pelo Vila Nova e 3 gols marcados
Para a disputa da Série B, o Vila Nova foi ao mercado e trouxe vários reforços para o técnico Claudinei Oliveira. Com novos jogadores, a briga pela posição de titular aumentou e segundo o técnico obrigará todos a estarem no seu máximo. O zagueiro Eduardo Doma também falou sobre essa disputa por posição na equipe e ressaltou que o Tigrão é quem sairá ganhando.
“Temos vários jogadores (zaga) e é uma briga sadia. Quando cheguei ano passado foi assim, tive de esperar meu momento, trabalhar e isso não é diferente para eles. Todos têm um processo e quando for a hora deles jogarem, vamos abraçar, até porque quem ganha é o Vila Nova”, disse o jogador.
Eduardo Doma chegou ao Vila Nova na última temporada e pouco teve espaço, o atleta fez apenas dois jogos. Neste ano, o atleta conseguiu se superar e aproveitou as oportunidades. Ao todo, foram 14 jogos pelo clube e já 3 gols marcados, um inclusive na estreia da Série B, na vitória sobre o Novorizontino.
O defensor comentou sobre esse processo de chegada até ser titular do Tigrão e ainda ressaltou que no sistema defensivo é um pouco mais difícil. “É um processo. Todos que chegam tem a missão de jogar o máximo de jogos possíveis, mas na linha defensiva tem de ter uma paciência a mais, porque para mudar é mais difícil. No ataque é diferente, tem várias mudanças no jogo, uma mudança de tática e tem mais oportunidades. Na linha defensiva um pouco menos. Avalio como um processo e quanto temos oportunidades temos de aproveitar”, disse.
O zagueiro completou ressaltando a importância das últimas três semanas do Vila Nova, que foram de treinamento antes da estreia na Série B. “Foi fundamental o tempo que o Claudinei teve para ajustar alguns detalhes, da parte defensiva, a organização ofensiva, além de dar um lastro maior para prepararmos fisicamente. Estávamos tendo jogo em cima de jogo e um grupo reduzido e não dava para descansar. Essas 3 semanas serviu para melhorarmos fisicamente e chegarmos inteiros na Série B”, completou.