TIGRÃO

Com dois confrontos diretos pela frente, Vila Nova busca manter bom retrospecto contra rivais da parte de cima da tabela

Com 24 pontos somados, o Vila Nova é atualmente o terceiro colocado da Série B

Jogadores do Vila Nova no OBA. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

Na terceira colocação do Campeonato Brasileiro Série B, com 24 pontos, o Vila Nova entrou dentro do G4 da segundona e busca se manter entre os melhores da competição. Para isso, o Tigrão terá duas pedreiras pela frente, já que que seus próximos dois jogos serão contra rivais diretos na briga pelo acesso.

O primeiro desafio será no domingo, no OBA, contra o Avaí, que é o 5ª colocado, mas está a apenas um ponto do Tigre. Já o segundo compromisso e novamente em casa, na próxima quinta-feira (18), contra o Santos, que é o líder da competição, com 25 pontos e é um dos favoritos ao título da Série B.

Os dois confrontos diretos são fundamentais para o time na busca pelo acesso. Porém já visando esses compromissos, o Tigrão aposta no bom retrospecto contra esses rivais da primeira página da tabela. Contra os times que figuram atualmente entre os 10 melhores da Série B, o Vila Nova realizou 7 partidas, com 4 vitórias, duas derrotas e um empate, ou seja, um aproveitamento de 61,9%.

Nesses confrontos diretos em casa, o Vila Nova está com 100% de aproveitamento, já que venceu o Operário-PR (8º colocado), Novorizontino (7º colocado), o Mirassol (6º colocado e o Goiás (9º colocado). Como mandante, o Tigrão também tem o melhor aproveitamento do Campeonato Brasileiro Série B, com 90,5%. Em 7 partidas, o clube soma 6 vitórias e um empate.