Com dois gols de cabeça, Vila Nova derrota Jataiense no estádio Arapucão
Com a vitória, o Vila Nova terminou a primeira fase do Goianão na segunda colocação e irá enfrentar novamente a Jataiense, na próxima fase

Após dois empates sem gols no Goianão, o Vila Nova voltou a encontrar o caminho das vitórias no estadual. Neste domingo (23/02), o colorado visitou a Jataiense, no estádio Arapucão, em Jataí, pela última rodada do Campeonato Goiano. Com gols de Igor Henrique e Bernardo Schappo, ambos de cabeça, o colorado venceu por 2 a 1. Já Kaio Wilker marcou para a Raposa.
Com a vitória, o Vila Nova encerrou a primeira fase do Goianão com 22 pontos e na segunda colocação. Com isso, o Tigrão agora irá enfrentar novamente a Jataiense, mas desta vez nas quartas de final do estadual. A raposa terminou a fase de classificação na sétima posição, com 13 pontos. O primeiro duelo entre as equipes está programado para o dia 3 de março, em Jataí.
O jogo
A partida entre Jataiense e Vila Nova começou animada e logo no início Igor Henrique quase marcou em finalização de média distância e o goleiro fez grande defesa. O Tigrão seguiu um pouco melhor e quase marcou com Vinícius Paiva, que bateu colocado, mas a bola foi para fora. Já os donos da casa conseguiram assustar com Daniel Bahia, que bateu de fora da área e fez Halls trabalhar.
Depois de um começo animado, o jogo caiu de ritmo e ficou mais equilibrado. O Tigrão tinha a posse de bola, mas faltava efetividade na parte ofensiva. Tanto que a Jataiense tentava assustar em algumas bolas no contra-ataque, mas esbarrava na defesa colorada. Já na parte final da primeira parte, Vinícius Paiva teve uma chance em finalização de primeira, mas parou em boa defesa de Gazze.
No segundo tempo, aos 27 segundos, o Vila Nova abriu o marcador. Após cruzamento de Igor Inocêncio, Igor Henrique apareceu livre dentro da área e cabeceou no canto direito para fazer 1 a 0. A Jataiense tentou sair para o ataque em busca do empate, porém aos 17 minutos foi o Tigrão que ampliou. Em cobrança de falta, Bernardo Schappo subiu e desviou para fazer 2 a 0.
Já aos 19 minutos, a Jataiense conseguiu diminuir. Após boa chegada da direita, a bola chegou até Kaio Wilker, que na marca do pênalti deslocou Hall, para fazer o primeiro da Raposa. Após isso, o jogo diminuiu o ritmo, mas foi o Vila Nova que quase ampliou em boa finalização de Emerson Urso, que parou no goleiro. Após isso, o jogo teve poucas emoções e com isso terminou com a vitória do Tigrão por 2 a 1