SEGUNDONA

Com foco na Série B, Vila Nova irá receber o Brusque, em partida que marca a estreia do técnico Luizinho Lopes

Na Série B, o Vila Nova ocupa a 7ª colocação, com 9 pontos e está a 3 do G4

A goleada sofrida na final da Copa Verde já é passado dentro do Vila Nova e o discurso adotado agora é focar no Brasileirão Série B, onde o clube está na disputa pela parte de cima da tabela. Até pensando nisso, o time entra em campo neste domingo (26), às 17 horas, contra o Brusque, no OBA, na estreia do técnico Luizinho Lopes.

O novo comandante do Tigrão foi apresentado nessa última sexta-feira (24) e desde então conduziu as atividades na equipe. Ele irá assumir o lugar de Márcio Fernandes, demitido após o jogo contra o Paysandu, na Copa Verde. Luizinho Lopes irá também reencontrar o Brusque, equipe na qual foi demitido na última semana, após ter uma trajetória na equipe desde 2022.

No OBA, o Vila Nova também irá deffender a invencibilidade de equipe como mandante do Campeonato Brasileiro Série B. Até o momento, a equipe soma 3 jogos em casa e são 3 vitórias. Com isso, o clube possui 9 pontos na tabela de classificação e está na 7ª colocação. O clube iniciou a rodada com apenas 3 do G4.

Em relação a escalação, o time do técnico Luizinho Lopes ainda é um mistério, mas o certo é que alguns atletas não seguirão na equipe para o decorrer do ano e estão próximos de deixar a equipe. Quem é certo que não estará em campo é o volante Ralf, com uma lesão na panturrilha. O lateral Eric também não deverá atuar com uma lesão.

Apesar disso, uma boa notícia deve ser os retornos de Igor Henrique e Júnior Todinho, recuperados de lesão. Inclusive, os dois já podem pintar no time titular. O Tigrão poderá ter em campo a seguinte formação: Dênis Júnior; Elias, Quintero, Jemmes, Ruan; Cristiano, Geovane, Igor Henrique, Luciano Naninho; Júnior Todinho (Henrique Almeida) e Alesson.

Pelo lado do Brusque, o time busca se recuperar no Brasileirão Série B. Com apenas 4 pontos, a equipe está na 16ª colocação e vê o fantasma do rebaixamento se aproximar. No comando, Luizinho Vieira assumiu a equipe com a meta de fazer a equipe deixar a sequência de 7 partidas sem vencer. Em relação a escalação, o time deverá ter: Matheus Nogueira; Matheus Pivô, Wallace, Maurício, Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Marcos Serrato, Jhemerson; Dentinho, Osman e Guilherme Queiroz.