SEGUNDONA

Com gol de Guilherme Parede, Vila Nova vence Ituano em casa e segue invicto na Série B

Em ótima fase e invicto no Campeonato Brasileiro Série B, o Vila Nova recebeu o…

Guilherme Parede comemora gol diante do Ituano. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Em ótima fase e invicto no Campeonato Brasileiro Série B, o Vila Nova recebeu o Ituano no OBA, nesta quarta-feira (24). Com o estádio cheio e em festa, o Tigrão não decepcionou o torcedor colorado e com mais um jogo seguro venceu o duelo pelo placar de 1 a 0. O gol do jogo foi marcado por Guilherme Parede.

Com 17 pontos, o colorado assumiu a vice-liderança da Série B, mas está com um jogo a menos que o líder Vitória. Já o Ituano caiu para a 15ª colocação, com 7 pontos. Para tentar assumir a ponta na próxima rodada, o Tigrão irá até o Moisés Lucarelli na próxima rodada duelar contra a Ponte Preta, domingo (28). Os paulistas enfrentam o Londrina, no sábado (27), no Novelli Júnior.

O Jogo

A torcida do Vila Nova compareceu ao OBA e o time colorado buscou corresponder as expectativas dos expectadores. Porém a primeira grande oportunidade foi do Ituano, que em contra-ataque, o volante Lucas Siqueira saiu na cara do gol e bateu rasteiro, mas Rafael Donato salvou praticamente em cima da linha.

O Vila Nova até tentou algumas ofensivas, mas os paulistas seguiam dando trabalho para a defesa do Tigrão. Porém aos 11 minutos, a estrela de Guilherme Parede brilhou. O atacante recebeu na esquerda, levou para o meio e bateu, a bola desviou na defesa e matou o goleiro Jefferson Paulino

O Tigrão seguia tentando controlar o jogo, mas os paulistas levaram perigo. Primeiro com Marthã, que bateu forte e a bola raspou a trave do goleiro Dênis Jr. Na outra, quem finalizou foi o lateral Mário Sérgio, que obrigou o arqueiro colorado a fazer uma grande defesa. O Vila Nova até tentou algumas intervenções, mas sem sucesso.

Na segunda etapa, o Vila Nova deu a posse de bola para o Ituano e passou a usar os contra-ataques como a principal arma. Porém, as chances começaram a ser escassas, os paulistas não conseguiam ultrapassar a boa linha defensiva do Tigrão, que também chegava pouco ao ataque.

Aos 30 minutos, o Tigrão teve a chance de ampliar. Em lance na área do Ituano, Claudinho deixou a sola da chuteira no peito de Neto Pessoa, o árbitro expulsou o zagueiro e marcou penalidade. Porém na cobrança, Jefferson Paulino defendeu a cobrança de Neto Pessoa. O atacante teve outras boas chances, em finalizações de fora da área, mas sem sucesso.

Guilherme Parede também tentou em algumas finalizações da esquerda, mas a bola uma a bola foi para fora e a outra parou no goleiro. O Ituano até tentava algumas intervenções ofensivas, porém sem efetividade. Com isso, o jogo terminou com o triunfo do Vila Nova pelo placar de 1 a 0.