SEGUNDONA

Com gol nos acréscimos do 2º tempo, CRB derrota Vila Nova no OBA

Com a derrota, o Vila Nova caiu para a 7ª colocação, com 42 pontos e o CRB subiu para 9º, com 39 pontos

Jogo entre Vila Nova e CRB no OBA. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Vila Nova perdeu a chance de retornar ao G4 do Brasileirão Série B. Após uma rodada com bons resultados nos outros jogos, o colorado não conseguiu fazer o dever de casa. No OBA, neste domingo (3), o Tigrão recebeu o CRB e apesar de ter tido grandes chances, o ataque colorado não foi efetivo, diferente dos alagoanos que marcaram nos acréscimos e venceram por 1 a 0. O gol do jogo foi de Bruno Silva.

A derrota deixa o Vila Nova na 7ª colocação da Série B, com 42 pontos. O CRB assume a 9ª colocação, com 39 pontos. O Tigrão agora volta à campo na próxima sexta-feira (8), fora de casa, no Novelli Júnior, diante do Ituano. Os alagoanos irão jogar no domingo (10), no Rei Pelé, contra o Vitória.

O jogo

Após quase duas semanas sem atuar, o Vila Nova entrou em campo no OBA diante do CRB. No duelo, o técnico Marquinhos Santos entrou com 5 mudanças na equipe colorada. Em casa, os goianos tentaram dominar o jogo, mas a primeira etapa foi marcada por muita correria, marcação e poucas jogadas de perigo. O Vila Nova tentava nas bolas paradas e algumas escapadas dos pontas, mas sem sucesso. O CRB arriscou alguns chutes, mas nenhum foi efetivo ou obrigou Dênis Júnior a fazer uma grande defesa.

Se na primeira etapa, o Vila Nova pouco produziu, no começo do segundo tempo, o Tigrão quase marcou. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Juan Christian, que bateu e Fábio Alemão tirou em cima da linha. O atacante colorado voltou a assustar novamente em finalização de fora da área, que parou no goleiro Diogo Silva, que também defendeu o rebote de Igor Henrique.

O Vila Nova seguiu melhor em campo e novamente Igor Henrique teve outra chance. Após cruzamento da direita, Diogo Silva deu rebote e na cara do gol, o volante colorado bateu em cima do arqueiro do CRB. Os alagoanos também assustaram, João Paulo invadiu a área e bateu cruzado, mas Dênis Júnior defendeu em dois tempos. O arqueiro colorado também realizou um milagre em batida de Rômulo, mas o goleiro buscou no ângulo.

Apesar do Vila Nova seguir com maior posse de bola, o CRB teve outra boa oportunidade, Renato recebeu na marca do pênalti e livre, mas isolou. Pelo lado do Tigrão, Juan Christian arriscou de longe e a bola raspou a trave. O jogo caminhava para o empate, mas aos 46 minutos, Bruno Silva recebeu na entrada da área e bateu no canto esquerdo para fazer o gol da vitória CRB no jogo.