DECISÃO

Com grande desvantagem, Vila Nova recebe o Paysandu no jogo decisivo da Copa Verde

Vila Nova e Paysandu duelam no estádio Olímpico, às 20 horas, no jogo de volta da final da Copa Verde

Jogadores do Vila Nova em treino no OBA. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

A Copa Verde irá conhecer nesta quarta-feira (29) o campeão da temporada 2024. No estádio Olímpico, Vila Nova e Paysandu irão duelar em busca do troféu da competição. Após o primeiro jogo, o Papão está com a “faca e o queijo na mão” para levar seu quarto título da competição. Isso porque, no jogo de ida, a equipe paraense venceu pelo placar de 6 a 0.

Pelo lado do Vila Nova, o time chega para a decisão em uma situação extremamente complicada. Em sua terceira final da Copa Verde, o time busca seu primeiro título, porém dentro do clube, muitos já jogaram a toalha, já que a equipe precisa fazer 6 gols de diferença para levar a decisão para as penalidades, ou vencer por 7 gols de diferença para levar o troféu.

Já pensando em uma situação praticamente impossível, o time terá neste duelo uma mescla de jogadores da base com atletas pouco utilizados até o momento. Inclusive, o técnico para esse duelo será Raphael Mirando, auxiliar da comissão permanente da equipe. Para esse duelo, 7 jogadores subiram da base para esse confronto e alguns poderão ser titulares.

Com muitos mistérios na escalação e com base nos jogadores inscritos na Copa Verde, uma projeção do Vila Nova que deverá entrar campo deverá ser: Victor Hugo; João Vitor, Victor Graziani, Léo Gama, Marcos Rondon; Bruno Matias, Breno, João Lucas (Estevão); Pajé, Islan (Luís Augusto) e Henrique Almeida.

Já pelo lado do Paysandu, o time está tranquilo e com uma grande vantagem para somar mais um título da Copa Verde. Para enfrentar o time do Vila Nova, a equipe do técnico Hélio dos Anjos deverá entrar em campo com a seguinte formação:  Diogo Silva; Edílson Júnior, Lucas Maia, Carlão, Kevyn; João Vieira, Leandro Vilela, Juninho; Esli Garcia, Nicolas e Ruan Ribeiro.