Com OBA lotado, Vila Nova derrota Ceará, volta ao G4 da Série B e vê sonho do acesso mais próximo
Com a vitória, o Vila Nova chegou aos 61 pontos e ocupa a 4ª colocação da Série B e depende apenas de si para subir
A boa fase parece ter voltado para o lado do Vila Nova. Neste sábado (18), o Tigrão entrou em campo na busca de vencer para seguir o com o sonho do acesso. No OBA, o colorado recebeu o Ceará e com o estádio lotado fez valer o fator casa com uma vitória por 3 a 1. Com gols de Juan Christian, duas vezes, e Caio Dantas, o Tigrão venceu e voltou ao G4 da Série B. Bissoli marcou para os cearenses.
Além de vencer, a rodada foi excelente para o Tigrão, que viu os rivais tropeçarem. Desta forma, o Tigrão assumiu a 4ª colocação, com 61 pontos e depende apenas de si para subir para a Série A. O Ceará se mantém em 11º, com 50 pontos. Na última rodada, o Tigrão irá até o estádio Frasqueirão, em Natal, no dia 25, para duelar contra o ABC, às 17 horas. Já o Ceará duela também no dia 25, no Presidente Vargas, diante do Juventude.
O Jogo
Como só a vitória interessava para o Vila Nova, o Tigrão já partiu para o ataque e no primeiro minuto de jogo, abriu o marcador frente ao Ceará. Em lançamento, Ronald invadiu a área e cruzou, a defesa afastou mal e Juan Christian mandou para o fundo das redes. Com o gol, o colorado recuou e deu a bola para os cearenses, que começaram a ocupar mais o setor ofensivo.
Ocupando mais o ataque, o Ceará começou a assustar, principalmente com Erick Pulga, na primeira acertou o companheiro e na segunda a bola raspou a trave. Porém o Tigrão respondeu em boa finalização de Lourenço. Já aos 39 minutos, VAR entrou em ação. Após finalização, a bola acertou a mão de Rodrigo Gelado. Depois de revisão, a arbitragem marcou a penalidade. Na cobrança, Bissoli bateu e empatou o duelo. No final, o colorado ainda assustou com Juan Christian e Cristiano, que pararam no goleiro Bruno Ferreira.
No segundo tempo, o Tigrão partiu para cima, mas viu o Ceará assustar, com Jean Carlos. Porém aos 8 minutos o Vila Nova voltou a ficar à frente do marcador. Novamente Ronald levou na linha de fundo e cruzou, a defesa não afastou e Juan Christian bateu no ângulo para fazer um golaço no OBA. Enquanto muitos comemoravam, aos 10 minutos, o colorado ampliou. Juan Christian arriscou de fora, o goleiro Bruno Ferreira deu rebote e Caio Dantas marcou o terceiro do Tigrão.
Mesmo com a boa vantagem, o Tigrão ainda teve chances. Ronald roubou a bola, partiu em velocidade, mas chutou para fora. O Ceará respondeu com Janderson, após falha do sistema defensivo do Tigrão, mas Dênis Júnior fez boa defesa. Aos 36 minutos, o goleiro Bruno Ferreira acabou expulso, após sair do gol e fazer falta em Neto Pessoa. Com um jogador a mais, o Tigrão apenas tocou a bola e no final venceu pelo placar de 3 a 1.