TIGRÃO

Com Vila Nova na briga pelo acesso, técnico Luizinho Lopes completa um turno no comando da equipe

Com 42 pontos, o Vila Nova ocupa a quarta colocação na Série B

O técnico Luizinho Lopes chegou ao Vila Nova em maio, sob desconfiança da torcida. Porém com pouco mais de 3 meses de trabalho, o treinador já caiu nas graças de todos, principalmente pela campanha do time no Brasileirão Série B. Na vitória sobre o CRB, o técnico chegou a um turno dirigindo o Tigrão, com uma trajetória pautada na regularidade.

Em 19 jogos no comando do Vila Nova, o técnico Luizinho Lopes soma um aproveitamento de 57,8%. A equipe tem 9 vitórias, 6 empates e apenas 4 derrotas. Mesmo com a boa campanha, o treinador ainda busca um maior equilíbrio entre a defesa e o ataque, já que o clube marcou 23 gols e sofreu 20.

A boa campanha do time do técnico Luizinho Lopes também é superior a de outros treinadores que dirigiram o clube no último ano, onde o time também chegou brigando pelo acesso. Dos últimos 5 treinadores, o atual comandante colorado só fica atrás em aproveitamento para Higo Magalhães, que dirigiu a equipe em 20 jogos e somou 71,6% de aproveitamento.

Com mais 13 jogos pela frente, a conta para o acesso do Tigrão é 64 pontos. Desta forma, com 42 pontos atualmente e na quarta colocação, o colorado precisa de pelo menos mais 7 vitórias nesses jogos finais. Segundo Luizinho Lopes, o time precisa manter o que vem sendo feito no dia a dia e nos jogos para conseguir o acesso.

“Vamos continuar trabalhando, sonhando, seguir fazendo o que estamos fazendo jogo a jogo. Está chegando na reta final e precisamos cuidar da nossa parte mental, emocional. Ninguém vai vencer todos os jogos. A briga é muito acirrada e tem muita gente grande querendo estar no nosso lugar”, afirmou.

Para defender sua posição dentro do G4 da Série B, o Vila Nova agora volta à campo no próximo sábado (14). O colorado irá até a cidade de Itajaí, no estádio Gigantão das Avenidas, para duelar contra o Brusque, pela 26ª rodada, às 17 horas.