Confira como foram as outras passagens de Márcio Fernandes pelo Vila Nova
Márcio Fernandes já terá pela frente a Copa Verde e o Goianão com o Vila Nova
Aos 61 anos, o técnico Márcio Fernandes irá para sua terceira passagem pelo Vila Nova em sua carreira. O treinador foi anunciado pelo Tigrão nesta segunda-feira (18), um dia após a demissão do técnico Higo Magalhães. O novo comandante chega com as missões de avançar com o time na Copa Verde e buscar quebrar o tabu no Goianão.
A primeira vez que Márcio Fernandes desembarcou no OBA foi nos anos de 2015 e 2016. Na primeira temporada, o treinador levou o time colorado ao título da Divisão de Acesso e também a conquista do Brasileirão Série C em 2015. Porém no início da temporada seguinte, o técnico acabou pedindo demissão do clube. No total, foram 42 jogos, com 25 vitórias, nove empates e oito derrotas, um aproveitamento de 66,7%.
Já sua segunda passagem pelo Vila Nova, o treinador também terminou com um título e um acesso no Brasileirão Série C de 2020. Porém após um início ruim em 2021, o treinador foi demitido pela direção colorado. No clube, nessa passagem ele somou 17 jogos, com 10 vitórias, 3 empates e quadro derrotas, tendo um aproveitamento de 64,7%.
O primeiro desafio de Márcio Fernandes será já nesta quarta-feira (20), contra o rival Goiás, no jogo de ida das quartas de final da Copa Verde. Os times voltam a duelar no domingo (24). Já no dia 27 de março, a equipe terá pela frente a Aparecidense, no OBA, no jogo de volta do Campeonato Goiano, onde o clube colorado precisa reverter o placar adverso de 2 a 0.