DECISÃO

Confira os números de Vila Nova e Anápolis que vão decidir o Goianão

Vila Nova e Anápolis irão decidir o título do Goianão nos próximos dois finais de semana, no estádio Jonas Duarte e Serra Dourada

Partida entre Vila Nova e Anápolis no Goianão. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

Vila Nova e Anápolis irão decidir o Campeonato Goiano nos dois próximos finais de semana. O primeiro desafio será domingo (23/03), no estádio Jonas Duarte, já o confronto decisivo será no dia 30, no estádio Serra Dourada. Os rivais buscam encerrar o jejum de títulos do estadual. O colorado não vence desde 2005, já o Galo seu único título foi em 1965.

Nessa final do Goianão, Vila Nova e Anápolis chegam com as duas melhores campanhas do estadual. Em 15 partidas, o colorado somou 30 pontos, com 8 vitórias, 6 empates e apenas uma derrota. Já o Galo teve as mesmas oito vitórias, com 5 empates e duas derrotas no estadual.

O confronto também vai colocar frente a frente a melhor defesa do campeonato, o Vila Nova, que sofreu apenas 5 gols, em 15 jogos, contra o melhor ataque da competição, o Anápolis, que marcou 23 gols, nos mesmos 15 jogos. O Galo da Comarca ainda tem o artilheiro da competição, Igor Cássio, com 6 gols marcados.

Apesar de ter uma defesa consistente, sendo que em 11 jogos não sofreu gols, o Vila Nova vem devendo no ataque. O colorado somou apenas 12 gols na competição, média de menos de 0.8 por jogo. Segundo os números, falta eficiência para o ataque do Tigrão, que tem a média de chutes de 11.4 por partida.

Pelo lado do Anápolis, o time só não marcou gols em um jogo, justamente contra o Vila Nova, no primeiro turno, no empate em 0 a 0. Porém a defesa do time é o ponto fraco da equipe do interior, com 14 gols sofridos. Em apenas 4 partidas no Goianão, o sistema defensivo do time não foi vazado.