TIGRÃO

De virada, Vila Nova derrota o Amazonas, vence a primeira fora de casa e retorna ao G4 da Série B

Com o triunfo, o Vila Nova chegou aos 24 pontos e assumiu a 3ª colocação da Série B

Partida entre Amazonas e Vila Nova na Série B. Foto: Fernando Brito - Vila Nova

Em boa fase no Brasileirão Série B, o Vila Nova foi até o estádio Carlos Zamith, em Manaus, para enfrentar o Amazonas, pela 14ª rodada da segundona. O duelo foi equilibrado, mas o Tigrão se mostrou mais efetivo no duelo. No final, de virada, os goianos venceram o confronto pelo placar de 2 a 1. Henrique Almeida e Emerson Urso marcaram para o Tigrão, já Rafael Tavares fez para os donos da casa.

A vitória foi a primeira do Vila Nova como visitante na Série B, após 7 partidas. Com 24 pontos, o colorado agora assumiu a 3ª colocação e retornou ao G4 da competição. O Amazonas segue com 16 pontos, na 16ª colocação. Na próxima rodada, o Tigrão irá receber a equipe do Avaí, no domingo (14), no OBA, às 16 horas. Já o clube amazonense irá enfrentar o Botafogo-SP, fora de casa.

O jogo

Em casa, o Amazonas iniciou na tentativa de uma pressão em cima do Vila Nova e conseguiu levar perigo em cabeçada de Barros. Já aos 16 minutos, os donos da casa conseguiram abrir o marcador. Em lançamento para Serafim, o atacante cruzou para Rafael Tavares, que bateu de trivela e marcou um golaço em Manaus.

Atrás do marcador, o Vila Nova partiu para cima e teve boas chances. Em cruzamento de Naninho, Elias, dentro da pequena área, cabeceou para fora. O colorado conseguiu marcar com Alesson, mas o atacante estava em posição irregular e o gol foi anulado. A grande chance veio com Juan Christian, que recebeu passe na cara do gol, mas bateu em cima do goleiro Marcão.

Na segunda etapa, o Vila Nova iniciou tentando ficar com a posse de bola e a primeira boa chance foi do Tigrão, em finalização de fora da área de Alesson, que foi para fora. Porém aos 6 minutos, os goianos conseguiram o empate. Após cruzamento da esquerda, Ralf chutou cruzado e Henrique Almeida completou para o fundo das redes. Na sequência o Amazonas teve a chance de marcar, com Tavares, de cabeça, mas mandou para fora.

Quando o Amazonas estava crescendo novamente no jogo, o Vila Nova conseguiu a virada. Aos 18 minutos, Emerson Urso recebeu o cruzamento da esquerda, dominou e bateu forte para fazer o segundo gol colorado. Atrás do marcador, os donos da casa partiram para cima do Tigrão. A melhor chance veio com Cocote, que acertou o travessão. Apesar da pressão do rival, o colorado conseguiu se segurar e garantiu a primeira vitória como visitante na Série B.