De virada, Vila Nova derrota o Operário-PR fora de casa e retorna ao G4 da Série B
Com a vitória, o Vila Nova chegou aos 36 pontos e é o 4º colocado da Série B
O Vila Nova entrou em campo nesta terça-feira (20) contra o Operário-PR, pela 22ª rodada da Série B. Os clubes se enfrentaram no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná. Apesar das dificuldades do primeiro tempo, o Tigrão mostrou suas garras e de virada venceu o duelo por 3 a 2. Júnior Todinho, Emerson Urso e João Lucas marcaram para os goianos, já Vinicius Mingotti e Felipe Garcia fizeram para os paranaenses.
A vitória foi a segunda do Vila Nova fora de casa na Série B e com isso, o clube chegou aos 36 pontos, assumindo a 4ª colocação de forma momentânea. Já o Operário-PR está na 11ª colocação, com 29 tentos. O Tigrão agora volta à campo no próximo domingo (25), onde irá receber no OBA a equipe do América-MG, às 18h30.
O jogo
O Vila Nova entrou em campo contra o Operário-PR com algumas novidades na equipe, a principal delas foi a estreia do lateral panamenho Eric Davies. Porém a formação do Tigrão não teve tempo de esquentar na partida e aos 2 minutos sofreu o primeiro gol. Após cobrança de escanteio, a defesa do colorado afastou mal e a bola sobrou para Vinícius Mingotti, que completou para o fundo das redes.
Após o gol sofrido, o Vila Nova tentou o empate e teve uma boa chance com Deni Júnior, que cabeceou bem, mas Rafael Santos fez boa defesa. Atrás do marcador, o Tigrão tentava manter a posse de bola, mas tinha dificuldades na criação. A equipe conseguiu chegar com perigo com Henrique Almeida, mas sem sucesso. O Operário-PR passou a se defender e teve uma boa chance com Maxwell, mas que parou em Dênis Júnior.
Na segunda etapa, o Vila Nova voltou com muita vontade e logo aos 5 minutos conseguiu o empate. Após cruzamento de Eric Davies, a bola sobrou com Júnior Todinho, que bateu para empatar. O Operário-PR teve a chance de voltar a ficar na frente com Felipe Augusto, que saiu na cara do gol, mas parou em Dênis Júnior.
Melhor em campo na segunda etapa, o Vila Nova conseguiu a virada aos 27 minutos. Elias chegou na linha de fundo e cruzou para Emerson Urso, que dominou no peito e bateu forte para virar. Já aos 36 minutos, o colorado ampliou. Após cruzamento na área, a bola sobrou para João Lucas, que bateu colocado e fez 3 a 1.
O jogo parecia tranquilo, mas aos 39 minutos, o Operário-PR colocou fogo na partida. Após cruzamento na área, Dênis Júnior saiu mal e Felipe Garcia cabeceou para fazer o segundo gol dos paranaenses. No final, os mandantes foram para cima, mas no final, o Vila Nova saiu com a vitória por 3 a 2